Topo

Grêmio vence disputa com Fla e anuncia contratação de zagueiro Gabriel

Destaque no Gauchão, Gabriel começou na base do Grêmio e agora volta ao clube - Caco Konzen/Lajeadense
Destaque no Gauchão, Gabriel começou na base do Grêmio e agora volta ao clube Imagem: Caco Konzen/Lajeadense

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2013 14h05

O zagueiro Gabriel, destaque do Lajeadense no Campeonato Gaúcho, é o novo reforço do Grêmio. Mesmo com a entrada relâmpago do Flamengo no negócio, o tricolor conseguiu firmar acordo com a equipe do interior e anunciou o jogador no começo da tarde desta sexta-feira.

As tratativas entre Grêmio e Lajeadense existiam há meses, mas o interesse do Flamengo se confirmou na quinta à noite. A equipe de Lajeado, então, passou a cogitar uma reviravolta em caso de proposta superior vinda do Rio de Janeiro. No entanto, uma reunião no início da tarde desta sexta selou o negócio. Gabriel foi valorizado e atuará no time tricolor até o final do ano.

O Lajeadense queria R$ 2 milhões por 100% dos direitos do zagueiro. Já o Grêmio pretendia conseguir um empréstimo e mais a prioridade de futura compra em definitivo. No anúncio oficial, feito pelo site do time de Porto Alegre, o formato da negociação não é citado.

Gabriel tem 24 anos e começou na base do próprio Grêmio. Depois passou por Pato Branco-PR, Lajeadense-RS e Rio Branco-AC, até voltar ao Lajeadense no início deste ano. Com 1,91 de altura e 90 Kg, ele marcou um gol contra o Inter, de cabeça, no jogo do último final de semana pelas quartas de final do segundo turno do Estadual.

A contratação dele pode amenizar a baixa de Werley, que teve uma lesão muscular durante o segundo tempo do jogo com o Huachipato, na fase de grupos da Libertadores e para por até seis meses. Além disso, Cris sente dores no joelho, está fora do próximo jogo e será reavaliado pelos médicos.

Além da dupla titular, Gabriel irá se unir a Douglas Grolli, Saimon, Bressan e Gerson como zagueiros disponíveis no time principal. A chegada contempla o projeto gremista de apostar em jogadores jovens vindos de clubes menores para compor o elenco.

Ficha técnica

Nome: Gabriel Rybar Blos
Data de Nascimento: 28/02/1989 (24 anos)
Naturalidade: Marques de Souza-RS
Clubes da carreira: Grêmio, Pato Branco-PR, Lajeadense, Rio Branco-AC e Lajeadense
Altura: 1,91m
Peso: 90Kg