Topo

Possível substituto de Mourinho, Ancelotti pode levar T. Silva para o Real

O brasileiro Thiago Silva (dir) conversa com o técnico Carlo Ancelotti durante treino do PSG -  AFP/BERTRAND GUAY
O brasileiro Thiago Silva (dir) conversa com o técnico Carlo Ancelotti durante treino do PSG Imagem: AFP/BERTRAND GUAY

Do UOL, em São Paulo

27/04/2013 10h06

O treinador do PSG, Carlos Ancelotti, foi apontado na última sexta-feira como o possível sucessor de José Mourinho no comandante do Real Madrid. De acordo com o jornal Le Parisien o treinador deixa o clube francês no fim do Campeonato Francês. Neste sábado, foi a vez de uma publicação espanhola especular sobre o caso, dizendo que Thiago Silva poderia chegar ao Real Madrid junto com o treinador.

Segundo o site Mundo Desportivo, Ancelotti traria para o clube espanhol o zagueiro brasileiro e o meia italiano Marco Verratti como primeiros reforços para a próxima temporada. A imprensa italiana também fala sobre a possível contratação de Verratti pelo Real, que pagaria 25 milhões de euros pelo jogador.

A saída de José Mourinho do Real Madrid, porém, ainda não é confirmada. O treinador está em baixa no elenco do Real, e teria dito a treinadores da base do Chelsea , onde seu filho de 11 anos joga, que não estaria mais no Real na próxima temporada. Segundo a imprensa espanhola, é com o clube inglês que Mourinho deve assinar seu novo contrato.

Carlos Ancelotti, por sua vez, negou que assumirá o comando do Real na próxima temporada. "Quero terminar o campeonato antes de tomar uma decisão (sobre o futuro). Falarei com o clube depois para discutir as oportunidades. Mas ainda não falei com dirigentes", declarou o treinador em coletiva de imprensa.

"Nunca disse que quero deixar o PSG. Tudo pode mudar, posso ficar ou sair do clube. Mas não podemos esquecer que eu tenho um contrato para cumprir", completou.

MOURINHO EM BAIXA COM ELENCO DO REAL MADRID

  • Funcionários do Real Madrid realizaram uma pesquisa "informal" dentro do elenco profissional do clube da capital espanhola que apontou que 15 jogadores gostariam de ver o técnico português José Mourinho deixar o cargo no final da temporada, revelou o jornal El País. Mourinho, cujo contrato vence em 2016, se reunirá em breve com o presidente Florentino Pérez para discutir sobre seu futuro. LEIA MAIS