Topo

Fla promete 'grande contratação', mas aposta em reforços pouco conhecidos

Roger Carvalho com a camisa do Genoa, clube que defendeu antes do Bologna - AP Photo/Antonio Calanni
Roger Carvalho com a camisa do Genoa, clube que defendeu antes do Bologna Imagem: AP Photo/Antonio Calanni

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2013 06h00

Enquanto se recupera da má campanha no Carioca, o Flamengo busca reforçar sua equipe para o segundo semestre de 2013. Apesar das promessas de uma grande contratação feita no inicio do ano, a diretoria do Flamengo tem mostrado preferir apostar em nomes menos conhecidos, casos do zagueiro Roger Carvalho e o meia Bruninho, do Bologna-ITA e do Atlético Sorocaba, respectivamente.

A postura contrasta com o discurso dos dirigentes durante o Carioca, de que iriam atrás de reforços pontuais para sua equipe titular. Apesar de manter a promessa de jogadores de alto nível, atualmente a cúpula do futebol já admite não ter a estrela prometida no início da temporada.

"Essas dívidas não vão atrapalhar. Não teremos uma estrela, como muitos gostam de chamar, mas vamos trazer uns cinco jogadores de excelente nível técnico. Penso em um lateral direito, um zagueiro, um volante e um ou dois atacantes. Acredito que isso seja suficiente para ter um bom time. Vamos brigar na faixa superior da tabela do Brasileiro", disse o vice presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.

Indicado pelo técnico Jorginho, Roger Carvalho é o mais próximo de fechar com o Rubro-negro. Em negociações avançadas com o clube, o zagueiro pode chegar à Gávea por empréstimo já na próxima semana. A transação aconteceria da mesma forma com Bruninho, mas as conversas ainda são preliminares.

Até o momento, o único alvo admitido pela diretoria que chegaria com status de titular é o atacante Marcelo Moreno, do Grêmio. O jogador foi afastado pela diretoria gaúcha, que deseja negociá-lo. Dirigentes da agremiação, no entanto, dizem ainda não ter recebido uma proposta oficial do Rubro-negro.

Um dos empecilhos para o anúncio de reforços mais caros é a negociação ainda em curso com patrocinadores. A expectativa do clube é fechar com a Caixa Economica Federal como principal marca de sua camisa para o segundo semestre por R$ 35 milhões. Já a Cielo entraria com R$ 10 milhões e sua logo na manga do uniforme. Os recursos são essenciais, já que o clube se esforça para pagar dívidas fora de campo.

No começo do ano, o Flamengo trouxe cinco reforços: João Paulo, Elias, Wallace, Gabriel e Carlos Eduardo. O último foi contratado para ser o principal jogador do elenco, mas até aqui não conquistou a torcida rubro-negra.

MEIA DO FLAMENGO POSTA FOTO COM NOVO VISUAL NO INSTAGRAM