Topo

São Paulo comemora sucesso de camisa vermelha e diz que 1º lote está esgotado

Luis Fabiano veste uniforme, conforme campanha "Vermelho, a cor da raça" - Leandro Moraes/UOL
Luis Fabiano veste uniforme, conforme campanha "Vermelho, a cor da raça" Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 16h35

A reação da torcida, em geral, não foi boa. A maioria dos são-paulinos e também de rivais, nas redes sociais, reclamaram da inovação do uniforme. Mesmo assim, o departamento de marketing do time e a Penalty, fornecedora de material esportivo, divulgaram nota afirmando que a venda dos exemplares foi um sucesso.

Segundo o clube, foram 25 mil peças comercializadas da fábrica para várias lojas do país. Ainda segundo o site oficial do São Paulo, já há estudo para que um segundo lote seja produzido.

A inovação foi exaltada por Rogério Ceni, que usou uma camisa inteira branca, mas com alguns detalhes iguais ao uniforme vermelho usado pelos seus companheiros que atuam na linha.

"Achei lindíssima, das camisas "alternativas" que usei ao longo da minha carreira foi a camisa mais charmosa, mais fantástica que lançamos, e até gostaria muito de poder continuar usando essa camisa no decorrer dos jogos. Achei uma grande iniciativa da diretoria de marketing, é uma camisa que vai vender muito, com uma qualidade de tecido bem diferente, comparável às camisas europeias", disse ele. 

A ideia da Penalty e do São Paulo foi produzir uma camisa que homenagearia o novo Morumbi. Neste domingo, na partida contra o Penapolense, pelas quartas de final do Paulistão, o estádio ficou com todas as suas cadeiras vermelhas e mudou até de forma, de acordo com o presidente do time, Juvenal Juvêncio.

A partir de agora, o novo slogan que será usado pelos tricolores será o "Vermelho, a cor da raça". A camisa tem preço sugerido de R$ 209,90. Vale lembrar que o Conselho Deliberativo abriu uma concessão para que essa peça fosse usada uma vez só, já que o estatuto não permite um 3º uniforme.