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Fla convoca conselheiros e espera assinar patrocínio com Caixa até sexta

Presidente Eduardo Bandeira de Mello (e) espera fechar mais um patrocínio no Fla - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Presidente Eduardo Bandeira de Mello (e) espera fechar mais um patrocínio no Fla Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2013 16h41

Após alguns meses de negociação, o Flamengo está muito perto de finalmente assinar o contrato com seu novo patrocinador master. O clube convocou seus conselheiros para uma reunião extraordinária na noite da próxima quinta-feira para apreciação e votação da minuta do contrato que terá duração até o fim de 2015.

A diretoria do clube da Gávea não revela o nome do patrocinador em pauta no encontro do Conselho Deliberativo, mas a reportagem do UOL Esporte apurou que o novo parceiro será a Caixa Econômica Federal, que depositará cerca de R$ 25 milhões por temporada nos cofres rubro-negros. 

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Por se tratar uma empresa estatal, constituída e controlada pelo poder público, o Flamengo foi orientado a não comentar nomes e valores antes da publicação do acordo no Diário Oficial da União, que irá ocorrer nos próximos dias

Desejado desde o início de 2013, quando a nova diretoria tomou posse, o acordo com a Caixa só foi possível graças a conquista das Certidões Negativas de Débito (CND) - representando equacionamento de parte das dívidas fiscais junto ao governo – por parte do Flamengo. Sem a posse do documento, o rubro-negro não poderia selar nenhum acordo com empresas estatais, já que teria as receitas bloqueadas por conta das dívidas com os poderes públicos.

Após fechar com a Peugeot no início do ano e perto de assinar com a Caixa, a diretoria do Flamengo quer mais. O clube negocia com uma operadora de cartões de crédito e outras duas empresas um acordo de R$ 10 milhões por ano pelo espaço na manga das camisas do uniforme rubro-negro.

Com isso, o Flamengo atingiria a meta de ter uma camisa de cerca de R$ 80 milhões entre 2013 e 2015, somados todos os anunciantes. Além dos cerca de R$ 25 milhões da Caixa e de aproximadamente R$ 10 milhões da manga da camisa, o clube calcula os pagamentos de Adidas (R$ 35 milhões), Peugeot (R$ 10 milhões) e TIM (R$ 3 milhões).