Topo

Alto valor de Santa Cruz faz Botafogo procurar atacante do Resende

O atacante Elias, atualmente no Resende, defendeu o Bahia na última temporada - Divulgação/Site oficial do Bahia
O atacante Elias, atualmente no Resende, defendeu o Bahia na última temporada Imagem: Divulgação/Site oficial do Bahia

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2013 17h22

A procura por um atacante no Botafogo continua. Após ser procurado pelo agente de Roque Santa Cruz e se assustar com a pedida salarial, o Alvinegro tem um novo alvo. Trata-se de Elias, atacante do Resende. O jogador causou boa impressão na diretoria e está dentro da realidade financeira do clube.

Elias tem 26 anos e foi um dos destaques do Campeonato Carioca. Durante a Taça Guanabara, o jogador, inclusive, marcou um gol de pênalti contra o Botafogo. Já na semifinal da Taça Rio, o atacante teve nova oportunidade, mas cobrou nas mãos de Jefferson. Ele tem contrato com o Resende até novembro de 2014 e a diretoria tentará viabilizar sua contratação.

O Botafogo conta atualmente com quatro atacantes. Rafael Marques é o titular, enquanto que Bruno Mendes, Henrique e Sassá brigam por uma vaga. Um jogador para a posição é um dos desejos da diretoria, que também já havia demonstrado interessem em Marcelo Moreno, que fechou com o Flamengo.

Além desses, o Botafogo terá o retorno de Alex, emprestado ao Dibba United, dos Emirados Árabes, até junho. O jovem atacante conta com a confiança da diretoria, que aposta na sua volta para reforçar ainda mais o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e restante da temporada.

OS GOLEIROS JEFFERSON E DIEGO CAVALIERI SÃO AMIGOS FORA DE CAMPO