Topo

Maurício de Sousa estuda fazer versão em quadrinhos de Messi

Messi pode fazer companhia a Neymar, pelo menos nos gibis de Maurício de Souza - EFE/Miguel Toa
Messi pode fazer companhia a Neymar, pelo menos nos gibis de Maurício de Souza Imagem: EFE/Miguel Toa

Do UOL, em São Paulo

02/05/2013 11h08

Maurício de Sousa se prepara para transformar mais um craque em personagem de histórias em quadrinhos. Em entrevista ao Sportv News, o cartunista revelou que Lionel Messi pode entrar para sua vasta galeria de personagens.

“Está pintando o Messi. Tenho conversado sobre isso com algumas pessoas e elas gostaram da ideia”, afirmou Maurício. Se a ideia vingar, o cartunista já tem prontas as versões em desenho de alguns dos companheiros de carne e osso do atacante argentino.

Os meio-campistas Xavi e Iniesta e o zagueiro Puyol já foram desenhados por Maurício, assim como outros jogadores que passaram pelo Barcelona – casos de Eto’o, Deco e Rafa Márquez. Todos faziam parte da ‘turma’ de Ronaldinho Gaúcho, outro jogador que ganhou vida no papel.

Há alguns dias, outro craque ganhou sua versão como personagem de gibis: Neymar. Maurício revelou que desenhar o craque santista, porém, tem lhe dado bastante trabalho. “Os olhos dele são claros, presos nas pálpebras, e se fecham. Neymar vai contra tudo o que fazemos aqui”, disse.

O primeiro craque dos gramados a fazer sucesso no traço de Maurício foi Pelé. O cartunista revela que o Rei, ao ser consultado sobre a ideia de virar personagem dos gibis, queria uma versão diferente.

“Ele olhou e disse: ‘Não sei. Queria outros personagens, talvez um super futebolista, um atleta’. Falei para ele: ‘Pelé, isso não dura. Vai durar enquanto você for atleta. Quero um personagem para sempre e, se eu fizer criança, será para sempre. Pegue estes rascunhos,  leve para seus filhos e veja o que eles preferem’. No dia seguinte, o Pelé voltou dizendo: "Você ganhou, Maurício. A criançada lá preferiu o bonequinho’”, disse, rindo.

O cartunista chegou a fazer uma versão em quadrinhos para Diego Maradona, mas o projeto não avançou. “Temos que estudar tudo no entorno e sugerir que a pessoa tenha cuidado com o comportamento porque, se não, pode prejudicar tudo”, completou.

NEYMAR VIRA GIBI E CARTUNISTA PEDE 'PENTEADO FIXO'

  • O atacante Neymar terá sua história contada em revista de quadrinhos. Ao lado do cartunista, Maurício de Sousa, o atleta lançou nesta quinta-feira, no salão de mármore da Vila Belmiro, o gibi “Neymar Jr”. O criador da Turma da Mônica encara um novo desafio em sua carreira: acompanhar as constantes mudanças de penteado do craque santista. “Difícil é desenhar o Neymar. E aquele cabelo que fica mudando? Vou contratar o barbeiro do Neymar para dar uma segurada nele... (risos) Não chegamos ainda naquele desenho que eu gostaria. Os olhos dele são muito expressivos, ainda estamos apanhando um pouco”, afirmou Maurício de Sousa. LEIA MAIS