Topo

Com cavalo e caixa d'água, Harlem Shake da Série B do Rio bomba na rede

Harlem Shake do Sampaio Correia conta também com motos e aparador de grama - Reprodução
Harlem Shake do Sampaio Correia conta também com motos e aparador de grama Imagem: Reprodução

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2013 11h00

Com a quarta melhor campanha no 1º turno da Série B do Carioca, o Sampaio Correia costuma ter público em seus jogos pouco superior a 100 pessoas. Na internet, porém, o time de Saquarema faz sucesso com um Harlem Shake inusitado, com destaque para a participação de “Pretinho”, cavalo do sítio localizado na mesma propriedade do CT do clube. O vídeo original foi postado no dia 5 de abril e já tem mais de 50 mil visualizações no YouTube.

A gravação do vídeo aconteceu após o último treino da equipe antes da goleada por 4 a 0 sobre o América de Três Rios, pelo 1º turno da Série B do Carioca. Comandados pelo fisioterapeuta André Amorim, jogadores e comissão técnica juntaram alguns objetos disponíveis no CT e iniciaram a gravação, que ocorreu no estádio usado na partida do dia seguinte.

ASSISTA AO CURIOSO HARLEM SHAKE PRODUZIDO PELO SAMPAIO CORREIA

Foi aí que o cavalo “Pretinho” surgiu, ornamentado com uma camisa do Sampaio Correia. De cor marrom - apesar do apelido -, o cavalo costuma ter contato direto com jogadores em dias de treino no CT. O animal roubou até mesmo o lugar do Galinho da Serra, antigo mascote do clube, e é considerado hoje símbolo informal da agremiação. 

“É um cavalo especial. É muito manso e temos muito carinho por ele. Não se assustou em momento nenhum, apesar do barulho. Não iriamos botá-lo em risco. Quando o time treina, às vezes ele aparece ali na beira do gramado. É como se fosse nosso mascote”, disse Kleber Murilo, dirigente do Sampaio Correia.

O animal integra o sítio de propriedade dos sócios do próprio clube, este fundado em 2006 e administrado como empresa. O local tem 500 mil m², dos quais 100 mil são usados como CT e estádio de futebol. O contato entre a equipe e o lado rural do terreno foi a responsável pelo aparecimento de outro objeto curioso no Harlem Shake do Sampaio Correia.

“Aquela caixa d’agua foi levada para o sítio para podermos gelar bebidas para um aniversário realizado poucos dias antes. O Jadson [jogador da equipe] pegou e passou para o nosso massoterapeuta, que aparece com ela no vídeo”, contou Kleber.

De forma espontânea, os jogadores buscaram objetos no CT para integrar a brincadeira. E encontraram de tudo: motos, aparador de grama, placas, camas elásticas, ventilador, entre outros. Até mesmo o ônibus usado pelo clube para levar os atletas aos treinos virou palco do Harlem Shake. Na ação, o veículo é “pilotado” por um dos responsáveis pelo gramado do estádio.

Inserido na internet pelo fisioterapeuta André Amorim, o  vídeo teve repercussão internacional. Um site estrangeiro chegou a eleger o vídeo como o melhor Harlem Shake entre equipes de futebol. O time superou concorrentes como Corinthians e Botafogo, que recentemente também fizeram suas versões.

“A repercussão foi uma coisa extraordinária. Todo mundo da própria cidade ligando para comentar. Esse tipo de coisa só aumenta a união dos jogadores, tira o estresse natural do dia a dia. Saiu da mesmice. Foi uma coisa diferente”, encerrou o dirigente.