Topo

Atletas aderem 'Talibã Tricolor', mas Flu veta por incentivo à violência

Fred e T. Neves aderiram ao "Talibã Tricolor", que foi vetado pelo Flu mais tarde - Montagem/UOL Esporte
Fred e T. Neves aderiram ao "Talibã Tricolor", que foi vetado pelo Flu mais tarde Imagem: Montagem/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2013 16h46

Após o pênalti polêmico que deu vitória ao Emelec por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, surgiu na internet o movimento “Talibã Tricolor”. O objetivo da iniciativa é que os atletas mantivessem o espírito de guerreiro para o confronto de volta, em São Januário. Fred, Thiago Neves e Rhayner, por exemplo, aderiram à campanha e postaram fotos mascarados nas redes sociais. A diretoria do Fluminense, no entanto, não curtiu a ideia e vetou a prática por acreditar que a brincadeira incita a violência.

O Talibã é um movimento fundamentalista islâmico do Afeganistão que usa do terrorismo para impor seus ideais. Portanto, o Fluminense não gostou de ter seu nome ligado ao grupo e decidiu pôr um fim na brincadeira e pediu para que os jogadores tirassem as fotos dos seus perfis em redes sociais.

“O Fluminense Football Club tomou conhecimento do movimento que alguns torcedores fazem para o jogo contra o Emelec no Rio, e vem a público para pedir pela racionalidade, pela reflexão um pouco mais demorada. Certamente, a intenção de quem iniciou o movimento e de quem entrou nele não é aquela que a imagem do Talibã transmite: a imagem de terroristas no lugar da imagem de sadios guerreiros”, disse em nota.

“Por isso, o Fluminense Football Club desautoriza a campanha e pede que os seus atletas e toda a sua torcida a abandonem. A nossa história e o coração dos guerreiros que a constroem todos os dias, nos gramados daqui, do mundo e fora deles, não somam e não concordam com o apelo à violência e à agressão”, completou.

Se recuperando de lesão, Fred foi um dos mais empolgados com a brincadeira. O atacante postou a foto e ainda utilizou as hashtags para deixar algumas mensagens de otimismos com seu retorno: #talibãtricolor #quartavouatedemuleta #nemqseja5minutos #mastalvezde90 #acordeinotalibã #vouvoltaradormir.

FLU PERDE COM PÊNALTI POLÊMICO E TERÁ QUE VENCER EMELEC NO RIO