Topo

Mais de 40% dos jogadores do país admitem beber toda semana

Do UOL, em São Paulo

06/05/2013 12h00

Uma pesquisa produzida pelo UOL Esporte junto a 105 jogadores de grandes clubes do país confrontou a classe com perguntas polêmicas sobre comportamento fora dos gramados. Em uma das respostas, 42% dos entrevistados afirmaram que bebem pelo menos uma vez por semana.

Em condição de anonimato nas respostas, 39% afirmaram que bebem entre uma e duas vezes por semana. Outros 3% admitiram que consomem álcool mais de três vezes por semana.

Dos entrevistados, 24% não quiseram responder a pergunta e outros 34% afirmaram que não consomem bebidas alcoólicas.

MINORIA FUMA OU JÁ EXPERIMENTOU DROGAS

Questionados sobre o cigarro, 7% dos jogadores entrevistados na pesquisa admitiram que fumam, enquanto que 62% dizem não ter esse hábito. Nesta pergunta, 31% preferiram não se manifestar.

Sobre drogas, por sua vez, 4% dos nomes consultados pela pesquisa do UOL Esporte admitem já terem experimentado alguma substância proibida. Outros 66% dizem que nunca tiveram contatos com narcóticos, enquanto que 30% preferiram não se posicionar a respeito.

Foram ouvidos na pesquisa jogadores de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Esta é a segunda edição do Pesquisão UOL Esporte com jogadores de futebol do país. No final de 2012, o levantamento trouxe opiniões polêmicas. Por exemplo, Kleber Gladiador foi eleito o jogador mais violento do país, e o corintiano Jorge Henrique, o mais irritante. Na mesma eleição, Milton Leite foi escolhido o melhor narrador, enquanto que Caio Ribeiro foi eleito o melhor entre os comentaristas da TV.