Topo

Fla apresenta parceria com Caixa e pressiona Conselho antes da votação

Modelos apresentam os uniformes do Flamengo com a marca do novo patrocinador - Pedro Ivo Almeida/UOL
Modelos apresentam os uniformes do Flamengo com a marca do novo patrocinador Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2013 17h26

Mesmo sem aprovação de seu Conselho Deliberativo, o Flamengo apresentou na tarde desta terça-feira o patrocínio da Caixa Econômica Federal. O contrato terá duração de um ano, com opção de renovação por mais 12 meses, e renderá R$ 25 milhões aos cofres rubro-negros, conforme revelou o Diário Oficial da União na última quinta-feira.

A decisão de apresentar tal parceria antes mesmo da aprovação do Conselho Deliberativo foi uma tentativa da diretoria rubro-negra de pressionar os conselheiros para que não haja nenhuma contestação na reunião que ocorrer ainda na noite desta terça.

Mesmo evitando falar sobre tal pressão, o vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, deixou um recado velado aos conselheiros.

"É uma queestão simples. Basta agora o Conselho definir se teremos a camisa mais valorizada do país com R$ 73 milhões [Caixa, Adidas, Peugeto e Tim] ou não. Eles que vão definir", disse o dirigente.

Em tom mais ameno, o presidente Eduardo Bandeira de Mello tentou escapar da polêmica e lembrou a todo instante a votação do Conselho na noite desta terça.

"Se for aprovado, como nós esperamos, entraremos em uma fase histórica no Flamengo. Estamos fazendo uma parceria com um banco público com a credibilidade da Caixa. Mas ainda temos que submeter esse acordo ao Conselho", disse o mandatário do Flamengo.

FLAMENGO VENCE CAMPINENSE DE VIRADA PELA COPA DO BRASIL