Topo

Fla apresenta parceria com Adidas, mas faz mistério e esconde camisa

Zico participou do evento ao lado de representantes da Adidas (e.) e do Fla (d.) - Júlio César Guimarães/UOL
Zico participou do evento ao lado de representantes da Adidas (e.) e do Fla (d.) Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2013 12h37

O Flamengo realizou, na manhã desta quinta-feira, o lançamento oficial de sua parceria com a Adidas, nova fornecedora de material esportivo. E apesar de toda a expectativa da torcida, clube e empresa fizeram apenas uma apresentação formal do contrato que renderá mais de R$ 350 milhões por dez anos de vínculo, sem qualquer pista da tão aguardada camisa que o time de futebol irá vestir.

Flamengo e Adidas fizeram mistério, "esconderam" a peça mais aguardada da parceria e optaram por apresentar o uniforme apenas no próximo dia 23.

Até mesmo o vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, não escondeu sua vontade de ver a camisa. "Todos nós estamos ansiosos, os torcedores me perguntam. A expectativa é muito grande. Tenho certeza que será recorde de vendas. Já pedi para a Adidas preparar o estoque", brincou Wallim.


A reportagem do UOL Esporte apurou que o evento desta quinta-feira ocorreu por um desejo do departamento comercial da Adidas. Com o nome vinculado ao rubro-negro desde o ano de 2012, a empresa, mesmo sem apresentar a camisa, viu uma certa pressão para se pronunciar oficialmente sobre o contrato de patrocínio.

E mesmo sem a aguardada camisa, clube e empresa brindaram os torcedores e convidados presentes com a presença do maior ídolo da história do clube. Zico, embaixador da Adidas no Brasil e no mundo, foi a grande estrela do evento.

"É uma honra estar aqui. Sabemos que grandes clubes e grandes empresas juntos são sinônimos de sucesso. A Adidas já tem uma história no Flamengo, com aquele título mundial de 1981, e espero que isso se repita agora", disse o ídolo rubro-negro.

"Flamengo e Adidas não são apenas duas marcas, mas duas grifes do esporte. Queremos ressaltar que essa empresa foi a primeira grande parceira da nossa gestão. Espero que estes dez anos de parceria representem justamente a mudança do Flamengo", endossou o vice Wallim Vasconcellos.

Top 5 mundial

Flamengo e Adidas ainda fizeram questão de reforçar o discurso de que o rubro-negro agora faz parte de um seleto grupo patrocinado pela empresa alemã.

"Estamos aqui para celebrar o fato de estarmos no 'top five' da Adidas. Estamos ao lado de Bayern de Munique, Real Madri, Chelsea e Milan. Isto é um motivo de muito orgulho. Vamos trabalhar para fazer jus a essa condição", salientou Walter D'Agostino, vice-presidente do Flamengo, que substituiu o mandatário Eduardo Bandeira de Mello, que estava em viagem profissional.

"Sejam bem vindo a um novo momento, a uma nova era, uma nova década. Estamos buscando ajudar o Flamengo a celebrar os grandes tempos que fizeram deste clube um ícone mundial", encerrou Fernando Basualdo, presidente da Adidas no Brasil.
 

FLAMENGO VENCE CAMPINENSE DE VIRADA PELA COPA DO BRASIL