Topo

Fla confirma Moreno e atacante se apresenta nesta quinta em Pinheiral

O atacante Marcelo Moreno assinou contrato com o Fla até o fim de 2013 - Lucas Uebel/Preview.com
O atacante Marcelo Moreno assinou contrato com o Fla até o fim de 2013 Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2013 11h40

O Flamengo confirmou na manhã desta quinta-feira, via site oficial, a contratação do atacante Marcelo Moreno. O novo atleta rubro-negro se apresenta ainda nesta tarde em Pinheiral, onde o restante do elenco está hospedado. O jogador pertence ao Grêmio e chega por empréstimo ao time da Gávea até o fim deste ano.

O jogador já tinha acerto verbal com o Flamengo desde a última semana. Faltavam, no entanto, um documento do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e o acerto do pagamento de uma dívida do Grêmio. O Rubro-negro terá a prioridade para adquirir 70% dos direitos de Moreno, desde comunique a intenção ao Grêmio até outubro deste ano. 


Aos 25 anos, o atacante é um dos principais destaques da seleção boliviana. Por ter nacionalidade brasileira, Moreno chegou a defender os times sub-20 e sub-17 do Brasil, país onde ganhou projeção após boa passagem pelo Cruzeiro.

Marcelo Moreno chega ao Flamengo com status de grande contratação da diretoria para o Brasileiro até o momento. O jogador é o terceiro a ser anunciado pelo Flamengo nos últimos dias. O volante Diego Silva e o atacante Paulinho foram apresentados na última terça-feira.

Confira a ficha técnica do atacante:

Data de nascimento: 18.06.1987
Altura: 1.87 m
Peso: 82 kg
Clubes: Vitória, Cruzeiro, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Werder Bremen (Alemanha), Wigan (Inglaterra) e Grêmio.