Topo

Andrezinho nega insatisfação com banco e reitera desejo de ficar no Bota

Andrezinho perdeu vaga de titular, mas quer continuar no Botafogo e lutar por vaga - Wagner/Meier/Agif
Andrezinho perdeu vaga de titular, mas quer continuar no Botafogo e lutar por vaga Imagem: Wagner/Meier/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2013 14h51

Andrezinho se recuperou de uma grave lesão na coxa direita e ficou no departamento médico por 40 dias. Quando se recuperou fisicamente constatou que a vaga de titular da equipe não era cativa. No banco de reservas, o jogador nega estar insatisfeito e reiterou o desejo de permanecer no Alvinegro até o fim do seu contrato, em dezembro de 2014.

“A minha cabeça está 100% no Botafogo. No futebol, você sempre sabe que, quando abre a janela, começam as especulações. Mas, eu, Andrezinho, penso em continuar no Botafogo, conquistar títulos e, o objetivo maior, levar o Botafogo de volta à Libertadores. Pretendo cumprir o contrato”, disse à Rádio Brasil.

Segundo Andrezinho, a lesão na coxa esquerda foi a mais séria da carreira e, apesar de não ser divulgado, a previsão inicial era de quatro meses de recuperação. Porém, com fisioterapia três vezes ao dia, o apoiador conseguiu reduzir o tempo estimado e voltar em apenas 40 dias.

“A minha contusão foi grave, a mais grave da minha carreira, e tenho 14 anos de profissional. Qualquer médico que olhasse os exames daria de três a quatro meses de recuperação. Em 40 dias eu já estava jogando. Claro que ainda tenho uma limitação, mas a recuperação foi além do esperado. Fiz fisioterapia três vezes ao dia. O fisioterapeuta vinha até na minha casa. E esses dias serão importantes para aprimorar a parte física. Em termos de dor, estou 100%. Acredito que no Brasileiro estarei apto a fazer todos os movimentos e com ritmo de jogo”, afirmou.

Andrezinho foi campeão carioca sem participar da final, mas comemorou de forma intensa. Porém, o jogador sabe que o nível do estadual é abaixo do Brasileiro e que a competição nacional será uma pedreira para o Alvinegro. O apoiador aposta na manutenção do elenco e da comissão técnica para que o Botafogo conquista uma vaga na Libertadores de 2014.

“Sabemos que é diferente do Carioca, não podemos ser hipócritas de fazer comparações. O Brasileiro é muito mais competitivo, tem as melhores equipes. Por isso, temos que ter a humildade de que ganhamos o Carioca, mas temos que melhorar muito e continuar com foco para conquistar o título nacional. Venho sempre batendo nessa tecla. A manutenção de quase 90% do elenco é outro ponto positivo, assim como a manutenção do Oswaldo. As porradas que ele e o Rafael Marques tomaram fechou ainda mais o grupo”, finalizou.

APÓS CARIOCA, BOTAFOGO JÁ PENSA NA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA