Topo

Após reunião, São Paulo encaminha acerto com dupla do Mogi Mirim

Roni é abraçado por colegas após fazer o gol na semifinal contra o Santos - Rivaldo Gomes/Folhapress
Roni é abraçado por colegas após fazer o gol na semifinal contra o Santos Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Bruno Thadeu e Danilo Lavieri*

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 15h07

O São Paulo encaminhou o acerto com Roni e Caramelo, dupla que se destacou pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, após uma reunião entre os diretores do clube e Hélio Vasone Jr., da Energy Sports, os atletas ficaram separados apenas de exames médicos para serem anunciados oficialmente.

A ideia é que tudo seja oficializado, no máximo, no sábado, para que segunda iniciem a intertemporada com o time em Cotia. Eles chegam para compor o trio de destaques do Estadual contratados pelo time do Morumbi. Além deles, o São Paulo já acertou com Silvinho, que, inclusive, fez sua estreia na quarta-feira na eliminação da Libertadores antes mesmo de ser apresentado como jogador do clube. 

Mateus Caramelo, de 18 anos, chega para acabar com as improvisações de Ney Franco pela lateral direita. Não foi à toa que o treinador oficializou nesta sexta-feira que Rodrigo Caio não jogará mais pelo setor. 

Já Roni chega para o meio de campo. O jogador de 22 anos esteve na mira de Palmeiras, Flamengo, Santos e Ponte Preta, mas preferiu a equipe do Morumbi.

Nesta sexta-feira, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, havia dito que sete atletas não vestiriam mais a camisa do time e confirmaram que dois atletas chegariam em breve. Além dos dois, Renan Ribeiro, do Atlético-MG, chega para ser novo goleiro, e Juan, lateral esquerdo, será reintegrado ao grupo. 

* Colaborou João Henrique Marques

BLOG DO NETO OPINA SOBRE A SITUAÇÃO DO SÃO PAULO

Não tenho como negar minha insatisfação com a notícia da manhã desta sexta-feira. O presidente Juvenal Juvêncio veio nas câmeras de TV e soltou uma lista absurda de dispensados do elenco do São Paulo.