Topo

Jornal chama Bernard de "novo Götze" e diz que Borussia já fez proposta

Jornal alemão Bild comparou Bernard com Götze, vendido pelo Borussia ao Bayern - Reprodução/bild.de
Jornal alemão Bild comparou Bernard com Götze, vendido pelo Borussia ao Bayern Imagem: Reprodução/bild.de

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 15h38

O destino do jovem Bernard, do Atlético-MG, deve ser o Borussia Dortmund, da Alemanha. Finalista da Liga dos Campeões, o time aurinegro enviou o gerente de futebol Michael Zorc ao Brasil para tratar da transferência do meia, e já teria até feito proposta oficial.

Segundo o jornal Bild, o dirigente jantou com membros da diretoria atleticana, incluindo o presidente Alexandre Kalil, e ofereceu 12 milhões de euros (R$32 milhões) pelo atleta. O encontro teria ocorrido um dia antes da vitória alvinegra sobre o São Paulo, pela Libertadores.

O Borussia está com os cofres cheios, já que vendeu sua principal revelação, o meia Mario Götze, ao rival Bayern de Munique por R$ 97 milhões.

Bernard, inclusive, é apontado como o "novo Götze" pela imprensa alemã, já que possui características físicas similares à do alemão (como a baixa estatura), além do futebol de qualidade.

Na contramão dos boleiros, Dedé e Pierre têm carros diferentes como 'xodó'

  • Reprodução/You Tube

    Nada de Mercedes, Porches ou qualquer outro tipo de carros importado. O automóvel que ocupa o posto de preferido pelo zagueiro Dedé, reforço do Cruzeiro, é um Opala 1974. O jogador celeste faz questão de dizer que não é um colecionador, mas não poupa esforços para manter o veículo em ótimas condições. "Só tenho este carro e, a princípio, vou ficar com apenas com ele na garagem. O carro fica na minha casa em Volta Redonda", explica o jogador, ao UOL Esporte. Manter o "possante" bem guardado na cidade onde nasceu, no Estado do Rio, é uma estratégia para preservá-lo.

"Bernard é um dos maiores talentos do Brasil. Em novembro do ano passado, fez sua estreia pela seleção brasileira. Seu contrato com o Atlético-MG vai até 2017", destacou o Bild sobre a revelação.

O jornal também lembrou que esta não seria a primeira negociação direta entre Atlético-MG e o Borussia. Em 1998, o lateral esquerdo Dedê trocou Belo Horizonte pela Alemanha, e tornou-se ídolo em Dortmund, após a conquista de dois Campeonatos Alemães.