Topo

Juvenal diz que lista de dispensa causa impacto no grupo e anuncia dois reforços

Juvenal Juvêncio quer causar impacto no grupo do São Paulo - Leandro Moraes/UOL
Juvenal Juvêncio quer causar impacto no grupo do São Paulo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 12h51

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, dispensou jogadores que pouco participaram da campanha ruim do time na Libertadores. A saída de sete atletas, segundo ele, servirá para causar impacto no resto do grupo. Nenhum dos sete participou da derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG na última quarta-feira.

Além disso, a saída desses jogadores abre espaço para novas apostas da base e também de contratações. Dois jogadores serão anunciados nos próximos dias pelo São Paulo após terem ido bem no Campeonato Paulista, mas a diretoria não revela os nomes. O goleiro Renan Ribeiro também se apresentará após ter seu contrato encerrado com o Atlético-MG, sem contar Juan, que vai ser reintegrado ao elenco após ser afastado desde o início do ano. Eles se juntam aos atletas da base: os zagueiros Lucão e Diego, o volante Allan, e o meia-atacante Lucas Evangelista.

“A mudança causa um impacto bom e salutar no grupo. Precisamos tomar atitude, e a imprensa passou despercebida, mas nós mudamos o elenco inteiro no último ano e meio, com exceção do Rogério Ceni. Todos foram mudados. Todos!”, disse ele. “Não tem programa de computador que você ajusta o que vai acontecer. O futebol é muito difícil e você precisa se ajustar. Estamos trazendo dois jovens aí do Campeonato Paulista e precisamos fazer ajustes preciosos”, completou.

Com 17 dias livres desde que foi eliminado, na quarta-feira, o São Paulo planeja, agora, uma nova intertemporada do grupo em Cotia. Todos os jogadores vão ficar concentrados, com exceção de Wallyson, Cañete, Fabrício, Cortez, Henrique Miranda, Luiz Eduardo e João Filipe, que foram dispensados.

O São Paulo volta a jogar uma competição oficial no dia 26 de maio, diante da Ponte Preta, na estreia do Campeonato Brasileiro. 

BLOG DO NETO OPINA SOBRE A SITUAÇÃO DO SÃO PAULO

Não tenho como negar minha insatisfação com a notícia da manhã desta sexta-feira. O presidente Juvenal Juvêncio veio nas câmeras de TV e soltou uma lista absurda de dispensados do elenco do São Paulo.

MENON: JUVENAL PÕE CULPA DE SEUS ERROS NOS OUTROS

  • O afastamento de sete jogadores hoje pela manhã deve ser entendido como uma confissão de culpa de Juvenal Juvêncio. E como uma tentativa de colocar a culpa em quem não a tem. Afinal, se Cortez, João Filipe, Wallyson, Fabrício e Cañete realmente decepcionaram, qual foi a participação deles no vexame na Libertadores? LEIA MAIS