Topo

São Paulo diz que aceitaria boa proposta por Luis Fabiano, e enche a bola de Lúcio

Luis Fabiano recebe cumprimento de Lúcio durante a vitória do São Paulo - Almeida Rocha/Folhapress
Luis Fabiano recebe cumprimento de Lúcio durante a vitória do São Paulo Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 12h07

Luis Fabiano pode ser negociado assim que uma boa proposta chegar à diretoria do São Paulo. Foi o que o presidente do time, Juvenal Juvêncio, afirmou nesta sexta-feira, após anunciar a lista de dispensa de sete jogadores.

O cartola disse que confia no futebol do atacante, que é o artilheiro do time com 13 gols na temporada em 19 jogos. Apesar disso, as experiências passadas mostram que jogadores que têm a vontade de sair merecem ter a liberação feita pelo clube.

“Nós temos a confiança nele, porque a gente não teria mantido se não tivéssemos. Se a gente tiver alguma proposta importante no meio do ano, ele poderá, sim, ser transferido”, disse Juvenal.

Em meio à entrevista, Juvenal precisou se ausentar e deixou como seu representante o diretor de futebol, Adalberto Baptista. Ele afirmou que aprendeu que, quando jogador quer ser negociado, o melhor é fazer é negociar.

“A gente adotou essa postura não só para o Luis Fabiano. No ano passado, o São Paulo foi muito assediado para nomes por Luis Fabiano, Cortez e Rhodolfo. Nós recebemos propostas importantes, tentadoras no ponto de vista financeira. Alguns até pediram para serem negociados, mas nós queríamos que ele ficasse no elenco. E aí a gente vê que, muitas vezes, a recusa de algumas propostas abalam o rendimento. Por isso, se tiver jogador querendo sair, o clube precisa aceitar para o jogador não ter a cabeça abalada”, analisou.

Lúcio ainda tem moral

Em baixa com a torcida após ser expulso no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, com dois cartões amarelos, Lúcio ainda está com muita moral perante a diretoria. Segundo Juvenal, ele não será negociado mesmo com uma boa proposta.

“O Lúcio, não. Eu acho que ele é um exemplo de cidadão. Ele é importante, é uma figura que nos empolga. Ele ainda tem algo para dar. Essa figura precisa ser preservada ainda”, completou.

BLOG DO NETO OPINA SOBRE A SITUAÇÃO DO SÃO PAULO

Não tenho como negar minha insatisfação com a notícia da manhã desta sexta-feira. O presidente Juvenal Juvêncio veio nas câmeras de TV e soltou uma lista absurda de dispensados do elenco do São Paulo.

MENON: JUVENAL PÕE CULPA DE SEUS ERROS NOS OUTROS

  • O afastamento de sete jogadores hoje pela manhã deve ser entendido como uma confissão de culpa de Juvenal Juvêncio. E como uma tentativa de colocar a culpa em quem não a tem. Afinal, se Cortez, João Filipe, Wallyson, Fabrício e Cañete realmente decepcionaram, qual foi a participação deles no vexame na Libertadores? LEIA MAIS

CRITICADA, BASE TRICOLOR OFERECE ORQUESTRA, INGLÊS E SURF A JOVENS

  • São Paulo Futebol Clube/oficial

    O São Paulo se tornou o inimigo número 1 dos clubes grandes sob a acusação de assediar promessas do futebol. Equipes do Rio, Minas, Bahia e Palmeiras engrossam coro. O time do Morumbi nega tal prática, alega que os garotos e os pais se sentem atraídos pela estrutura oferecida pelo clube aos jovens e lista atividades extracampo que teriam como finalidade a formação completa do atleta.

    Além dos recursos básicos oferecidos aos garotos no CT em Cotia (alimentação, treinamentos e moradia), o São Paulo paga faculdade aos jovens que se interessarem, disponibiliza aulas de inglês e surf e leva os atletas a apresentações de orquestra sinfônica.