Topo

Visita de Kiko ao Rio tem dança, canto por Túlio e ida a time do interior

Carlos Villagrán, o Kiko de Chaves, veste a camisa do Goytacaz, time do interior carioca - Gustavo Rangel/Reprodução/Site Oficial do Goytacaz
Carlos Villagrán, o Kiko de Chaves, veste a camisa do Goytacaz, time do interior carioca Imagem: Gustavo Rangel/Reprodução/Site Oficial do Goytacaz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2013 11h04

A passagem Carlos Villagrán – o Kiko, de “Chaves” - pelo Rio de Janeiro foi recheada de episódios com times de futebol. Em menos de uma semana, o ator mexicano de 69 anos ganhou a camisa do Flamengo em coletiva e vestiu uniformes de Botafogo e, curiosamente, do Goytacaz, time da Série B do Carioca.

De expressão bem menor que os outros dois clubes, a equipe de Campos, cidade do Norte Fluminense, foi a terceira do estado a ter sua imagem ligada ao astro do seriado mexicano. O tour do ator faz parte da divulgação dos show que faz no Brasil para marcar sua despedida do célebre personagem.  Um deles será justamente no município de pouco menos de população pouco menor que 500 mil pessoas.

“Ouvi de muitas pessoas aqui na cidade que o Goytacaz é um clube bastante popular e com muitos torcedores. Fico muito feliz em vestir essa camisa. O futebol é a minha paixão e estarei aqui no Brasil para a Copa do Mundo, torcendo para o México e para o Brasil”, disse Carlos Villagrán enquanto vestia a camisa do time do interior fluminense.

A passagem pelo Rio será encerrada no sábado, quando o ator realiza espetáculo na capital carioca. Antes, porém, Villagrán esbanjou carisma em suas visitas. No Botafogo, o Kiko chegou a dançar com Vitinho na sala de troféus de General Severiano. Mais tarde, o mexicano deu declarações elogiando a revelação alvinegra, que disse esperar ver na Copa do Mundo de 2014, ao longo de Neymar.

A empolgação com o futebol carioca fez com que Villagrán cantasse até mesmo a música inspirada na canção “Fio Maravilha”, de Jorge Ben Jor, que deu origem ao consagrado apelido do ídolo e camisa 7 alvinegro Túlio. A canção entoada pelo intérprete de Kiko marcou época nas arquibancadas com os torcedores do Botafogo.

KIKO CANTA MÚSICA DE TÚLIO MARAVILHA EM VISITA AO BOTAFOGO

Curiosamente, apesar de ter a maior torcida do país, o Flamengo foi o único dos três clubes a não ter sua camisa vestida em público pelo ator. O uniforme foi entregue a Villagrán durante coletiva de imprensa horas após sua visita ao Botafogo, time que disse admirar por Garrincha.

Mas nem só de futebol foi marcada a passagem de Kiko pelo Rio. Ainda na visita ao Botafogo, o ator cantarolou o hit de Michel Teló, “Ai se te pego”, que fez sucesso internacional recentemente.

O Rio de Janeiro foi o último estado a receber a turnê do mexicano. Antes, Villagrán já havia conhecido, e dançado, com Neymar no Santos. No Rio Grande do Sul, o Kiko recebeu camisa do Internacional e foi até mesmo embaixador de Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014. Antes dele, 18 personalidades como Figueroa, Taffarel e o árbitro Carlos Simon também tinham sido escolhidos.