Topo

Jornal espanhol diz que Real está na frente do Barça para ter Neymar

Neymar é disputado pelos dois gigantes da Espanha - Wagner Carmo/VIPCOMM
Neymar é disputado pelos dois gigantes da Espanha Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

11/05/2013 13h19

O jornal espanhol “Marca” publicou matéria neste sábado de que o Real Madrid está na frente do arquirrival Barcelona para concretizar a contratação do atacante brasileiro Neymar para a próxima temporada.

De acordo com a publicação, há dois meses o presidente do clube, Florentino Perez, vem tratando da operação. O jornal não detalha o valor que o time merengue pretende pagar, mas diz que que o caixa disponível para contratações no clube atualmente é de 100 milhões de euros, de onde será tirada a verba para a transação.


A informação vai na contramão do jornal O Estado de S.Paulo, que publicou neste sábado que diz que o jogador santista está mais próximo do Barcelona e que o anúncio oficial da transação de Neymar deve ocorrer entre o fim desta edição do Campeonato Paulista e o início da Copa das Confederações.

Para tirar o atacante do Santos, o Barcelona estaria disposto a gastar algo em torno de 25 milhões de euros (R$ 65,5 milhões). Neymar tem contrato com a equipe paulista até meados de 2014. Após a Copa do Mundo, o jogador poderia se transferir sem que o time alvinegro receba qualquer valor.

O Marca diz em sua matéria que o time catalão já esteve mais perto de Neymar, inclusive com um acerto do pai do jogador com a equipe em 2011, por meio de um encontro com o presidente do Barça, Sandro Rossell.

O Marca diz que foi até pago um valor adiantado de 10 milhões de euros, que não será nenhum problema para o Real, que vai compensar o dinheiro adiantado.

Durante esta semana, a imprensa catalã reforçou a campanha para que o Barcelona contrate Neymar.OMundo Deportivo, por exemplo, crava que o jogador teria dito aos companheiros do Santos que deseja deixar o clube ainda em 2013.

Já o francês Le Monde publicou uma entrevista com Neymar. Na conversa, o atacante mais uma vez negou que sairá do Santos antes da Copa do Mundo-2014.

NEYMAR E PATO TENTAM RESGATAR BRILHO NA FINAL DO PAULISTA

  • O duelo entre Santos e Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, válido pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista, marcará o duelo entre Neymar e Pato, principais apostas ofensivas da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Os dois, que formaram a dupla de ataque do Brasil no início da “Era Mano Menezes”, tentam resgatar o brilho dentro dos gramados na temporada 2013. LEIA MAIS

NEYMAR ADMITE INCÔMODO COM PERGUNTAS SOBRE IDA À EUROPA; VEJA