Topo

Vice-presidente assiste à final na Espanha, mas Santos nega negócio por Neymar

Neymar acena para a torcida do Santos antes da partida contra o Corinthians  - Leandro Moraes/UOL Esporte
Neymar acena para a torcida do Santos antes da partida contra o Corinthians Imagem: Leandro Moraes/UOL Esporte

Danilo Lavieri e João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

12/05/2013 18h45

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, está na Espanha, e de lá assistiu a derrota por 2 a 1 do Santos para o Corinthians na primeira partida da final do Campeonato Paulista. A diretoria santista, no entanto, tenta afastar qualquer possibilidade da viagem ser relacionada com a negociações envolvendo Neymar com Real Madrid ou Barcelona, os principais clubes interessados no santista.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Odílio Rodrigues viajou para tratar da transferência de Neymar para o Barcelona  e já se reuniu com a diretoria do clube catalão.

 

NEYMAR DIZ QUE SANTOS MARECIA EMPATE EM CLÁSSICO


“Ele (Odílio Rodrigues) foi fazer uma viagem para comemorar o aniversário dele com a família. Não me venha com essa de Neymar. Aliás, nem vou falar nada sobre isso”, disse Pedro Luiz Nunes Conceição, membro do Comitê de Gestão do Santos.

Segundo uma fonte ligada ao Barcelona ouvida pelo jornal, o anúncio oficial da transação de Neymar deve ocorrer entre o fim desta edição do Campeonato Paulista e o início da Copa das Confederações.

 

Para tirar o atacante do Santos, o Barcelona estaria disposto a gastar algo em torno de 25 milhões de euros (R$ 65,5 milhões). Neymar tem contrato com a equipe paulista até meados de 2014. Após a Copa do Mundo, o jogador poderia se transferir sem que o time alvinegro receba qualquer valor.

Ainda de acordo com o jornal, a ida de Odílio à Espanha foi definida após o pai de Neymar lhe contar que o filho está decidido a ir para o Barcelona quando abrir a próxima janela de transferências.