Topo

Cañete pede perdão à torcida pelo baixo rendimento e se despede do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

13/05/2013 15h18

Um dos sete jogadores afastados do São Paulo após as eliminações no Paulistão e Libertadores, o meio-campista Marcelo Cañete emitiu comunicado de despedida à torcida do clube. O argentino se diz grato ao modo como foi tratado pelos torcedores no Morumbi e pede perdão pela baixa produtividade atuando com a camisa tricolor.

Pelo São Paulo, Cañete sofreu grave lesão no joelho (que o afastou por um ano) e marcou um gol em 23 jogos.

“Me despeço do São Paulo porque Deus quis assim, mas tenho certeza de que algum dia voltarei para fazer minha história como sempre sonhei desde que pisei nesta instituição: cheia de títulos e de glórias. Saudações aos torcedores são-paulinos. Obrigado pelo carinho e perdão por tão pouco”, destacou Cañete.

Cañete integra a lista de atletas que não serão mais aproveitados no profissional do São Paulo. Além do argentino, estão fora dos planos de Ney Franco os jogadores Cortez, Henrique Miranda, João Filipe, Fabrício e Wallyson.

“Triste por não ter encontrado espaço neste clube tão grande e tão lindo, mas a vida continua e tenho que seguir lutando por meus objetivos”, acrescentou.

A inclusão de Cañete no grupo dos afastados é curiosa, afinal três meses antes o São Paulo firmou a extensão do vínculo do jogador no São Paulo por mais três temporadas.

Agora o São Paulo pretende fazer com que Cañete seja moeda de troca. O jogador chegou a ser colocado como opção à Ponte Preta, numa transação que envolveria o zagueiro Cléber e o meio-campista Cicinho.