Topo

Internacional sonha em repatriar Robinho para o Brasileirão, diz jornal

Sem conquistar desde 79, Inter quer Robinho para tentar vencer o Brasileiro em 2013 - AFP PHOTO/VINCENZO PINTO
Sem conquistar desde 79, Inter quer Robinho para tentar vencer o Brasileiro em 2013 Imagem: AFP PHOTO/VINCENZO PINTO

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2013 10h20

O desejo do Internacional é voltar a vencer o Campeonato Brasileiro depois de 34 anos do último título e pensa grande. Segundo o jornal Correio do Povo, o sonho dos dirigentes e do técnico Dunga é repatriar o atacante Robinho, atualmente reserva no Milan.

Ex- jogador do treinador na seleção brasileira, o jogador ganha cerca de R$ 1 milhão por mês na Itália e tem mais um ano de contrato com o time milanês. Conforme a publicação, os primeiros contatos com o representante de Robinho foi promissor, mas o problema segue sendo a diminuição na pedida salarial. Se aceitar reduzir, pode retornar ao país para vestir a camisa vermelha e branca no segundo semestre.

Caso as negociações avancem nas próximas semanas, Dunga pode conversar com o seu ex-comandado para falar sobre o projeto do clube para o restante da temporada. Um dos trunfos que podem ser usado pelo treinador é a proximidade com o técnico Luiz Felipe Scolari e o desejo de jogar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Segundo a publicação, o Inter conseguiu reduzir a folha salarial de 8,5 milhões de reais para 7 milhões e ganhou fôlego para trazer um atleta de alto nível. Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, era outro alvo, mas o jogador tem contrato até julho de 2014, quer continuar na Europa e tem proposta do Atlético de Madrid para retornar a Espanha. Logo, é um negócio muito difícil do acontecer.

Julio Baptista, de 31 anos, é uma opção viável, caso Robinho seja descartado pela alta pedida. Além de ter sido jogador de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul, o seu atual clube, o Málaga, deve valores para o atacante e pode ter a saída antecipada, já que tem contrato até julho de 2014, pela quitação da dívida. Alguns contatos foram feitos e existe uma espécie de acordo verbal entre as partes. Porém, a direção espera encerrar a tentativa com o atleta do Milan.

Além do atacante e do meia, o Inter tenta também a contratação de um lateral esquerdo. O planejamento é ter um substituto para Kleber e Fabrício para as muitas competições que o Inter terá em 2014.