Topo

Neymar perdoa goleiro por 'voadora' e aumenta fama de 'inquebrável'

Vladimir pediu desculpas a Neymar por entrada forte em treino no CT Rei Pelé - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Vladimir pediu desculpas a Neymar por entrada forte em treino no CT Rei Pelé Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/05/2013 06h00

A dividida de bola envolvendo o atacante Neymar e o goleiro reserva do Santos, Vladimir, no treino da última quarta-feira, no CT Rei Pelé, assustou comissão técnica, jogadores e até jornalistas que registraram o choque. No entanto, apesar da pancada sofrida na perna direita, o astro santista surpreendeu ao treinar normalmente com bola no período da tarde.

Além disso, mesmo com o goleiro demonstrando certa imprudência na disputa de bola, não ficou nenhum “clima ruim” entre os dois companheiros de time. O UOL Esporte apurou que Neymar aceitou o pedido de desculpas do amigo no Hotel Recanto dos Alvinegros poucos minutos do incidente.

NEYMAR É ELEITO O CRAQUE DO CAMPEONATO PAULISTA

  • A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira a seleção do Campeonato Paulista. O Corinthians tem seis representantes. Neymar foi eleito o craque do campeonato pela quarta vez consecutiva. Jogadores do Penapolense, São Paulo, Santos e Ponte Preta completam a lista. O Palmeiras não teve nenhum representante.

Vladimir alegou que “estava olhando somente a bola” e, por isso, acertou o craque santista. Neymar respondeu que “não tinha problemas”, pois também só prestou atenção na bola e não percebeu a chegada do amigo. Os dois atuam juntos desde as categorias de base do Santos e possuem ótimo relacionamento fora de campo.

Entretanto, não foi o perdão concedido por Neymar que impressionou os profissionais do Santos. Integrantes da comissão técnica e atletas ficaram admirados com o fato do atacante ter realizado apenas um rápido tratamento com gelo na perna direita. Dez minutos depois o jogador já estava no gramado, onde participou normalmente da atividade e confidenciou aos amigos que não estava sentindo nenhuma dor.

Neymar carrega a fama de “homem de ferro” no clube. Foram raríssimas as vezes em que o atacante desfalcou o time por ordem médica nestes quatro anos no profissional.

O atacante é considerado geneticamente privilegiado. Desde que foi promovido ao elenco principal do Santos em 2009, o atacante só ficou fora de um mata-mata durante sua carreira por causa de lesão. São 227 jogos pelo Santos, com 138 gols.

Recentemente, antes dos jogos contra Mogi Mirim e Palmeiras, válido pelas quartas e semifinal do Paulistão, respectivamente, Neymar passou duas semanas em tratamento de um desconforto muscular na coxa esquerda. O atleta foi poupado de treinos no gramado e teve que encarar fisioterapia e exames, mas esteve em campo nas duas partidas. O problema na coxa esquerda surgiu ao final do empate entre Brasil com o Chile por 2 a 2, na última quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 25 de abril.