Topo

Atacante brasileiro Nilmar é herói do Al-Rayyan em título no Qatar

Nilmar comemora gol na vitóriasobre o Al Sadd, que valeu o título da Copa do Emir - REUTERS/Fadi Al-Assaad
Nilmar comemora gol na vitóriasobre o Al Sadd, que valeu o título da Copa do Emir Imagem: REUTERS/Fadi Al-Assaad

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 20h56

O atacante Nilmar, ex-Internacional e Corinthians, foi o grande herói da conquista da Copa do Emir pelo Al-Rayyan, do Qatar, neste sábado. O brasileiro fez um gol e sofreu um pênalti, convertido pelo compatriota Fábio César, na vitória por 2 a 1 sobre o Al-Sadd, que valeu o título.

Nilmar deixou sua marca logo aos seis minutos, e ajudou o Al-Rayyan a dominar ainda mais o jogo três minutos depois, quando sofreu pênalti e viu Fábio César ampliar a liderança.

No segundo tempo, porém, o veterano Raúl, ex-Real Madrid, descontou e colocou fogo no jogo, mas a equipe vermelha se defender bem e levantou a taça. Nilmar acabou eleito como melhor do jogo.

Capitão do time, Fábio César foi o responsável por levantar o troféu. Formado nas categorias de base do São Paulo, ele não chegou a atuar profissionalmente no Brasil, e passou por República Tcheca e pela Itália antes de ir para o futebol árabe.

O Al-Rayyan ainda conta com os brasileiros Rodrigo Tabata, ex-Santos, e Nathan, que também não jogou no Brasil, em seu elenco. Foi a sexta vez que o time conquistou a Copa do Emir.

BECKHAM CHORA EM SEU ÚLTIMO JOGO NA CASA DO PARIS SAINT-GERMAIN

  • REUTERS/Gonzalo Fuentes

    Sobraram emoção e lágrimas na penúltima partida de David Beckham antes de sua aposentadoria, anunciada nesta semana. Em seu jogo derradeiro na casa do Paris Saint-Germain, o inglês deu uma assistência e chorou muito ao deixar o gramado durante a vitória por 3 a 1 sobre o lanterna Brest, pela 37ª rodada do Campeonato Francês. Nas tribunas, a ex-Spice Girl Victoria, sua mulher, também derramou lágrimas. LEIA E VEJA O VÍDEO

CLÁSSICO SÉRVIO TERMINA EM CONFUSÃO E 92 TORCEDORES PRESOS

  • AP Photo/Darko Vojinovic

    A vitória por 1 a 0 do Partizan sobre o rival Estrela Vermelha, pelo Campeonato Sérvio, foi manchada pela violência das torcidas. Conhecido como um dos clássicos mais quentes do mundo, em todos os sentidos, o dérbi terminou com 92 torcedores presos. Dentro do estádio, a torcida do Estrela queimou cadeiras e acendeu sinalizadores, enchendo o campo de fumaça e forçando o árbitro a interromper o jogo. VEJA MAIS

RODADA DO ALEMÃO TEM JOGADOR DE LINHA NO GOL E CHORO DE TÉCNICO

  • A rodada final do Campeonato Alemão 2012/13 foi recheada de emoções neste sábado. Já campeão, o Bayern de Munique chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas contou com uma reação espetacular no final e virou para 4 a 3 sobre o Mönchengladbach. E por falar em encerramento, houve ainda mais emoção após o jogo, quando o treinador Jupp Heynckes se emocionou durante sua última coletiva de imprensa no Alemão pelo Bayern. Ele chorou, mas não disse se ainda vai se aposentar, mesmo com 68 anos. LEIA MAIS