Topo

Chance de parcelamento tranquiliza Grêmio sobre multa rescisória de Luxa

Vanderlei Luxemburgo vive ameaça de demissão no Grêmio e veredito sai até segunda - Lucas Uebel/Preview.com
Vanderlei Luxemburgo vive ameaça de demissão no Grêmio e veredito sai até segunda Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2013 16h33

O presidente do Grêmio ainda não tomou a decisão sobre permanência ou demissão de Vanderlei Luxemburgo. Porém, neste sábado, ouviu de membros do Conselho de Administração do clube que a multa rescisória prevista no contrato do treinador não seria problema para isso. No vínculo está indicado a possibilidade de parcelamento em até 20 vezes, algo que não traria tantos problemas financeiros assim ao Tricolor.

Vanderlei Luxemburgo renovou seu contrato por dois anos no começo da temporada. O documento prevê uma multa referente ao tempo restante de contrato, quando for rescindido. Assim, o valor a ser pago pelo Grêmio gira em torno de R$ 7 milhões.

FILHA DE RENATO GAÚCHO DÁ MENSAGEM ENIGMÁTICA SOBRE GRÊMIO

Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, deixou uma mensagem sugestiva no Instagram neste sábado. Ao postar uma foto ao lado do pai ela escreveu: "Vou sentir sua falta". Com a pressão sobre Vanderlei Luxemburgo e Renato cotado para assumir o Grêmio, as poucas palavras serviram para animar os tricolores.
LEIA MAIS

Porém a soma pode ser parcelada em 20 vezes. Com isso, o clube arcaria mensalmente com R$ 350 mil. Tal valor sairia facilmente da folha de pagamento com a liberação de um atleta. É menos do o salário de Welliton, por exemplo.

"Não seria a multa rescisória que impediria uma demissão. Sendo assim o clube seria uma bagunça financeira. E não é", disse o vice-presidente Nestor Hein. "Não creio que isso possa evitar uma eventual saída", completou Renato Moreira.

Portanto, a escolha será somente pensando no futebol. Fábio Koff não encontrou Rui Costa e Marcos Chitolina, que respondem pela pasta, neste sábado. Novos contatos serão mantidos no domingo e até segunda feira um veredito informado sobre a sequência ou não do comandante técnico.

Enquanto isso, dois nomes surgem como alternativa para uma eventual substituição. Renato Gaúcho e Mano Menezes. No entanto, um novo treinador só será convidado a partir da demissão de Luxa.