Topo

"Todos grandes times gostariam de ter Neymar", diz técnico do Barcelona

Técnico do Barcelona, Tito Vilanova fica em pé durante a partida contra o Athletic Bilbao - Alvaro Barrientos/AP Photo
Técnico do Barcelona, Tito Vilanova fica em pé durante a partida contra o Athletic Bilbao Imagem: Alvaro Barrientos/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 13h58

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, evitou falar sobre as negociações entre o clube e Neymar. O treinador disse que não participa das conversar, mas elogiou o astro brasileiro.

“Eu conheço e sigo o Neymar há dois, três anos. Estive vendo jogos dele, suas condições. É indiscutivelmente um grande jogador e que todos os clubes do mundo gostariam de ter no time”, afirmou o técnico em entrevista coletiva neste sábado.

O técnico do Barça anunciou neste sábado que irá para Nova York passar por uma nova etapa do seu tratamento contra o câncer. A viagem estava marcada para as férias do clube, mas como o título do Campeonato Espanhol já foi conquistado, ele resolveu antecipar. Tito Vilanova disse, na entrevista coletiva, que retorna a tempo de comandar a equipe na partida contra o Espanyol, no próximo final de semana.  

Sobre a iminente contratação de Neymar, Vilanova afirmou que não participa das negociações e que espera um "ok" dos dirigentes do clube Catalão.

“No momento que os dirigente tiverem certo a contratação, vão me informar. E comunicaremos. Não entro e não sei como funcionam as negociações. Não participo”, disse o treinador.

Na última semana, o Barcelona enviou um representante ao Brasil para negociar com o pai do jogador. O diretor de futebol do Barça, Raul Sanllehí, esteve na última quinta-feira, em Santos, com Neymar pai e agentes envolvidos no negócio. Após a reunião, porém, não houve divulgação de acerto.

Neymar tem contrato com o Santos até o meia de 2014, mas o Comitê Gestor do clube já aceitou negociar o atleta agora.

NEYMAR PODE DISPUTAR ÚLTIMA FINAL COM O SANTOS NO DOMINGO

  • A decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pode ser uma última final disputada pelo atacante Neymar com a camisa do alvinegro praiano. Isso porque as negociações envolvendo seus representantes, dirigentes santistas e Barcelona, da Espanha, esquentaram nesta semana. O UOL Esporte apurou que os envolvidos na “novela Neymar” não acreditam que a transação seja fechada nos próximos dias, porém demonstram muita confiança que o craque santista defenderá o clube catalão após a disputa da Copa das Confederações no Brasil, que ocorrerá entre 15 e 30 de junho.