Topo

Vasco encara Figueirense e diminui testes por time ideal no Brasileiro

Aos poucos, Paulo Autuori encontra o time ideal do Vasco para o Campeonato Brasileiro - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Aos poucos, Paulo Autuori encontra o time ideal do Vasco para o Campeonato Brasileiro Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2013 06h10

O Vasco realiza neste sábado o último amistoso antes da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 25, contra a Portuguesa, em São Januário. O Cruzmaltino enfrenta o Figueirense, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e quer reduzir o número de testes com o objetivo de dar entrosamento ao time considerado ideal pelo técnico Paulo Autuori.

No amistoso contra o Tupi, no qual a equipe de São Januário goleou por 5 a 1, o comandante promoveu oito alterações para observações técnicas e táticas. O fato não irá se repetir diante do time catarinense. Paulo Autuori quer entrosar os titulares o máximo possível e colocar em prática o que foi trabalhado durante a semana.

O treinador optou por deixar o goleiro Alessandro e volante Fábio Lima no Rio de Janeiro. Com isso, Michel Alves e Diogo Silva serão testados no gol. Wendel volta ao meio de campo. A provável equipe para o amistoso e também para a estreia no Campeonato Brasileiro é: Michel Alves (Diogo Silva); Nei, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Wendel e Dakson; Eder Luis e Tenorio.

“Vou fazer menos alterações do que no último amistoso. As duas equipes me deram indicações positivas, percebi boas parcerias entre os jogadores e quero observá-las novamente. Já vou para o jogo contra o Figueirense pensando na estratégia para a estreia do Brasileiro. A partir de segunda, o time já vai saber quem joga contra a Portuguesa”, explicou Autuori.

VASCO PREVÊ LANÇAMENTO DE '300 AÇÕES' PARA DRIBLAR CRISE EM GESTÃO

  • Vinicius Castro/ UOL Esporte

    Os dirigentes ainda evitam dar maiores detalhes sobre a iniciativa que será lançada pelo Vasco com o objetivo de salvar o clube do caos financeiro e tirar a gestão Roberto Dinamite do sufoco. Porém, está praticamente pronto o programa denominado informalmente de “300 ações” para viabilizar novamente o Cruzmaltino no mercado até o final do ano. O projeto foi elaborado através do trio composto pelo diretor geral Cristiano Koehler, o diretor jurídico Gustavo Pinheiro e o diretor de planejamento e administração Miguel Gomes. O plano de “300 ações” consiste basicamente em mapear todos os departamentos do Vasco para solucionar impasses econômicos, jurídicos e estruturais.

“A base será a dos últimos treinos e vou alterar poucas peças. Mas precisamos deixar claro que ainda é uma fase de observação por mais que a estreia no Campeonato Brasileiro esteja próxima. Todos assimilaram o aspecto tático e estão conscientes das nossas limitações”, concluiu o treinador.

Enquanto busca o time ideal dentro das quatro linhas, o Vasco trabalha fora de campo para viabilizar reforços para a disputa da competição nacional. O goleiro Helton, do Porto-POR, o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará, e o atacante André, do Santos, são os nomes mais fortes nos bastidores de São Januário. O clube avança e quer concluir as transações na próxima semana.

VASCO PROMETE ENTRAR COM TUDO NO INÍCIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO