Topo

Ronaldo apoia 'corte' de Ronaldinho e revela estreia na Globo em amistoso

Ronaldo apoiou Felipão na decisão de não levar Ronaldinho à Copa das Confederações - FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ronaldo apoiou Felipão na decisão de não levar Ronaldinho à Copa das Confederações Imagem: FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2013 16h19

Novo contratado da Rede Globo, Ronaldo já tem data para estrear na emissora. Em entrevista ao jornal Extra, o ex-jogador e agora empresário confirmou que irá iniciar sua saga como comentarista global no amistoso da seleção brasileira do próximo dia 2, contra a Inglaterra, no Maracanã.

“Vou fazer esse primeiro amistoso e, depois, os jogos do Brasil na Copa das Confederações. Estou ansioso e tenho um dossiê grande. Vou ter que estudar, inclusive sobre os outros times”, comentou.

Contratado pela emissora para fazer parte do time de comentaristas durante a Copa das Confederações, o “Fenômeno” já começou a dar palpites sobre a seleção brasileira. Na entrevista ao jornal carioca, ele apoiou o técnico Luiz Felipe Scolari e defendeu a não convocação de Ronaldinho Gaúcho para a competição.

“Olha, não me surpreendi [com a ausência de Ronaldinho na lista de convocados], não. Ele realmente está jogando muito no Atlético, mas não foi bem nas oportunidades que teve na seleção brasileira. É muito compreensível a escolha do Felipão. Tenho muita esperança de que o Felipão acerte”, defendeu Ronaldo.

O jogador ainda aproveitou para responder aos questionamentos sobre conflitos de interesses em sua nova função, já que terá que palpitar – e até mesmo criticas, se necessário – jogadores da seleção agenciados por sua empresa, a 9ine.

“Vou tentar ser o comentarista que eu queria para os meus jogos. Vou evitar misturar a vida pessoal do atleta com o que ele está fazendo dentro de campo. Vou comentar exclusivamente o lado esportivo, com total liberdade para expor minha opinião em relação à atuação do atleta”, disse Ronaldo, evitando as polêmicas.

VALCkE AGRADECE A RONALDO POR AJUDA EM FIM DE IMPASSE NO ITAQUERÃO

  • AFP Photo/Evaristo Sá

Ainda em relação a 9ine, Ronaldo comentou o futuro de Neymar, seu principal cliente na agência de marketing. Como em outras entrevistas, o ex-jogador defendeu a saída do atacante santista para o futebol europeu.

‘Neymar é um talento precioso. Era fundamental ter ido antes para a Europa. Ou ir a qualquer momento. Ele tem a evoluir, jogando no futebol europeu. Isso vai fazer dele um jogador melhor. Vai ser bom para a seleção. Talvez, ele tenha dificuldade no início, mas vai ser bom, para que sinta o que é o futebol europeu, e chegue à Copa já acostumado com o que irá enfrentar. Ele deveria ir já. Na próxima abertura de janela, deve pensar em se mover”.

Presidência da CBF
Por fim, Ronaldo comentou a vida de dirigente e despistou sobre a possibilidade de comandar a CBF no futuro.

“Não estou tendo tempo de pensar no que farei mais para a frente. Mas não quero CBF, não quero nada que não é meu. Se um dia, daqui a muitos anos, eu merecer estar lá, e se estiver preparado para estar, vai ser uma honra”, encerrou.