Topo

Flamengo acerta rescisão de Ibson e deixa jogador perto do Corinthians

Ibson comemora um gol pelo Flamengo; jogador foi dispensado e rescindiu com clube - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Ibson comemora um gol pelo Flamengo; jogador foi dispensado e rescindiu com clube Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2013 12h45

Após algumas semanas de indefinição sobre o seu futuro, o meia Ibson está muito perto de deixar o Flamengo. Dispensado por comissão técnicas e diretoria por conta dos altos salários, o jogador, através de seus empresários, acertou a rescisão de contrato com o clube da Gávea.

Com todas as bases da ruptura do vínculo acertadas, Ibson aguarda agora apenas a oficialização da rescisão para definir sua transferência para o Corinthians, com quem negocia desde a última semana.

“Acertamos todos os termos da rescisão com o Eduardo Uram [representante de Ibson] e resta apenas passar isso para o papel. Não há qualquer pendência. É bom que deixamos ele livre para acertar com o Corinthians. É o desejo dele e vamos respeitar”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, em contato com o UOL Esporte.

A expectativa da diretoria rubro-negra é que a saída de Ibson seja oficializada até terça-feira.

O jogador chegará ao Corinthians sem qualquer custo para o clube paulista, que terá que arcar apenas com os seus salários. Antes de negociar com Ibson, o time paulista já havia contratado recentemente o volante chileno Maldonado, que estava sem clube, e do goleiro Walter, ex-União Barbarense. Ambos serão apresentados nos próximos dias.

Alex Silva indefinido
E apesar de resolver o problema com Ibson, o Flamengo ainda não tem solução para outro caso semelhante no elenco. Também dispensado por conta dos altos custos, o zagueiro Alex Silva ainda não recebeu nenhuma proposta oficial e segue treinando separadamente no CT Ninho do Urubu. Consequentemente, recebendo o alto salário de cerca de R$ 350 mil.

Flamengo 'frita' medalhões, esconde justificativas e irrita meia Ibson

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Com a política de cortar os altos salários do elenco, o Fla se desfez de mais dois medalhões, com a liberação de Ibson e Alex Silva. No caso do primeiro, o clube repetiu nos bastidores o que já havia sido feito com Vagner Love e Dorival Júnior, que acabaram sendo “fritados” e ficaram sem qualquer clima para seguir no rubro-negro. O procedimento não agradou Ibson. Mas não foi apenas isso. O meia ficou inconformado com o fato da diretoria não admitir o motivo de seu afastamento (leia esta matéria no UOL)