Topo

Flu paga metade do prêmio do BR e quer usar Maracanã na Libertadores

Maracanã só será aberto para jogos de clubes após a Copa das Confederações - Antonio Scorza/UOL
Maracanã só será aberto para jogos de clubes após a Copa das Confederações Imagem: Antonio Scorza/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2013 13h30

A diretoria do Fluminense divulgou que pagou metade do valor prometido aos jogadores e comissão técnica como prêmio pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2012. A parte do dinheiro, cerca de R$ 1,5 milhão, era de responsabilidade da Unimed. Porém, por conta de dificuldades financeiras devido aos processos de penhora, o valor foi usado para outros pagamentos nas Laranjeiras. O presidente Peter Siemsen, porém, ainda não dá um prazo para quitar o restante do acordo.

"Eles (jogadores) já receberam 50% do prêmio referente ao Campeonato Brasileiro, o clube está se esforçando, nós tivemos a questão dos débitos financeiros devido às apropriações das penhoras em débito. É uma situação que prejudicou o fluxo de caixa, mas o Fluminense vem procurando reorganizar este fluxo  ainda em 2013. Em algum momento vamos quitar este valor que ainda falta" disse Peter Siemsen em entrevista à Rádio Tupi.

A CBF pagou R$ 9 milhões ao clube carioca pela conquista do título nacional, mas a maior parte do valor foi bloqueada pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Mesmo com a demora para pagar 50% do valor e com pequenos atrasos salariais, o presidente tricolor acredita que os jogadores entendem e que a relação entre futebol e diretoria é sólida.

"No conjunto da obra, o clube vem cumprindo com as suas obrigações, considerando que a situação do passado era muito dura. Isso não é desculpa, mas acho que os jogadores confiam, acreditam, e sabem que podem confiar na direção do clube. Eles estão dando o máximo deles e isto não está influenciando em nada", completou o presidente tricolor.

Maracanã na Libertadores
Fechado para jogos de clubes brasileiros até o final da Copa das Confederações, o Maracanã deve voltar a ser a casa da equipe das Laranjeiras após o torneio. O Fluminense já tem uma carta de intenções assinada com o consórcio vencedor e tenta manter o assunto sob sigilo, mas admite a vontade de mandar as partidas da Libertadores na arena caso avance às semifinais.

"O Fluminense tem o interesse de voltar a jogar no Maracanã e, se passar pelo difícil desafio que é o Olimpia (PAR), voltar ao Maracanã e fazer um bom trabalho com o estádio nos próximos anos", afirmou Peter Siemsen à Rádio Globo.

O Fluminense enfrenta o Olímpia-PAR pela partida de ida das quartas de final da Libertadores na próxima quarta-feira, às 22h, em São Januário. O segundo duelo acontece no dia 29, no mesmo horário, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.