Topo

Ibson está disposto a ter prejuízo financeiro para jogar no Corinthians, diz agente

Ibson rescindiu seu contrato com o Flamengo e está perto de fechar com o Corinthians - Márcia Feitosa/VIPCOMM
Ibson rescindiu seu contrato com o Flamengo e está perto de fechar com o Corinthians Imagem: Márcia Feitosa/VIPCOMM

Gustavo Franceschini e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

20/05/2013 19h47

O volante Ibson parece empenhado em assinar com o Corinthians. O empresário do atleta, Eduardo Uram, disse que jogador, em processo de rescisão com o Flamengo, está disposto até a levar um prejuízo financeiro para jogar pelo atual campeão paulista.

“O que eu posso dizer é que o Corinthians é uma possibilidade esportiva interessante para o Ibson. Ele vai fazer o máximo para que as coisas deem certo. Quando as partes se esforçam, as possibilidades são sempre boas”, disse.

Após o volante ser dispensado pela comissão técnica e diretoria do Flamengo, Uram acredita que o mais interessante do ponto de vista financeiro seria continuar no clube carioca até o fim do contrato, já que ele tem um salário considerado alto para os padrões brasileiros. Mas, segundo o agente, a preocupação do atleta é voltar a jogar.

“A operação não é vantajosa financeiramente para ele. Seja para qual clube ele for, ele vai perder dinheiro. Para ele o mais lucrativo é deitar no contrato, e isso ele não está fazendo”.

Após algumas semanas de indefinição sobre o seu futuro, Ibson, por meio de seus empresários, acertou a rescisão do contrato com o clube da Gávea. A expectativa da diretoria rubro-negra é que a saída seja oficializada até terça-feira.

O jogador chegará ao Corinthians sem qualquer custo para o clube paulista, que terá que arcar apenas com os seus salários. No domingo, antes da final do Campeonato Paulista contra o Santos, o diretor adjunto do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmou que a negociação estava encaminhada.

“Nós recebemos mesmo essa informação do Ibson e pode ser uma possibilidade para o Corinthians nos próximos dias. Além deles, estamos fazendo uma observação em todos os regionais para eventuais reforços”, declarou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.