• ENTRE

publicidade

Topo

Vasco se acerta com Santos, mas tenta segurar André até metade de 2014

André já é considerado reforço certo do Vasco nos corredores de São Januário - Ricardo Saibun/AGIF
André já é considerado reforço certo do Vasco nos corredores de São Januário Imagem: Ricardo Saibun/AGIF

Samir Carvalho e Vinicius Castro

Do UOL, em Santos (SP) e no Rio de Janeiro

20/05/2013 14h13

O atacante André está próximo de ser anunciado oficialmente pelo Vasco como reforço para o Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino costurou acordo com o Santos e aguarda apenas a assinatura de contrato para confirmar a contratação. O empréstimo até o final do ano já foi acertado entre as partes, mas a diretoria carioca ainda busca a extensão do vínculo pelo menos até o meio de 2014.

Segundo o UOL Esporte apurou, o Santos pagará parte do salário de André. O restante será de responsabilidade do Vasco, já que o Atlético-MG - detentor de 75% dos direitos econômicos do atleta - exigiu a manutenção dos vencimentos em dia apesar do repasse. Com o clube mineiro, os dirigentes vascaínos negociam o empréstimo até o meio de 2014, já que o compromisso atual com o Santos se encerra no próximo 31 de dezembro.

Continua após publicidade

O Cruzmaltino pretende acertar os últimos detalhes o mais rápido possível para promover a inscrição de André antes da estreia no Brasileiro, contra a Portuguesa, sábado, às 18h30, em São Januário. A ideia é a de que o atacante esteja à disposição do técnico Paulo Autuori para a 1ª rodada.

André ganhou destaque ao lado de Neymar em 2010. Em sua segunda passagem pelo clube paulista, porém, não se firmou e esteve longe de exibir o futebol de outrora. Natural de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o atacante tem no pai Lenílson - vascaíno declarado - o maior incentivador para a mudança de ares.

Outro jogador que também está perto de ser confirmado é o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará. A negociação será feita em definitivo e o anúncio deve ocorrer até o final da semana. O clube do Nordeste pediu R$ 500 mil como compensação financeira, mas o Cruzmaltino evoluiu após renegociar os valores e condições de pagamento.

Na próxima quarta-feira, o Vasco espera dar boas notícias aos torcedores. O diretor executivo de futebol, René Simões, tem uma reunião agendada com a diretoria do Cruzeiro para confirmar outros dois atletas que serão envolvidos após a transferência do zagueiro Dedé para o clube mineiro.

O meia Alisson foi o primeiro a chegar com os salários pagos até o final do ano. Os nomes pré-definidos pela diretoria cruzeirense e que serão apresentados ao Vasco são: o volante Lucas Silva, os zagueiros Nirley e Thiago Carvalho, além dos atacantes Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Ananias.

VASCO PROMETE ENTRAR COM TUDO NO INÍCIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

49 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Repórter10

Meu Deus do céu!!! Que furada o Vasco vai entrar!!!! Esse cara é um inútil. O Santos dispensou, foi para o Atletico e não deu certo, voltou para o Santos pior ainda!!. E agora o Vasco quer pegar essa reganga !!!! O cara joga 01 partida bem e quando quer, e 10 péssimas partidas. Anda em campo. Se a bola não chegar e não se move!!!! Na época em que tinha Neymar e Ganso para encher ele de bola ainda fazia alguma coisa, mas agora sem ninguém para fazer tudo e entregar de bandeja pra ele, não tem mais. Larga mão dessa inconha, pelo amor de Deus!! Não é possível que entre mais de 1000 centroavantes o Vasco não ache um.

Mundélio

Comprar mercadoria pra receber um ano depois, corre o risco de receber estragada ou com defeito.