Topo

Com dinheiro de Neymar, Santos mira Robinho e Vagner Love, mas 'noitada' preocupa

Robinho, do Milan, continua sendo "sonho de consumo" da diretoria do Santos - AFP PHOTO/VINCENZO PINTO
Robinho, do Milan, continua sendo 'sonho de consumo' da diretoria do Santos Imagem: AFP PHOTO/VINCENZO PINTO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2013 06h00

A diretoria do Santos insiste na venda imediata do atacante Neymar e já faz até planos com o dinheiro que pode receber com a saída de sua principal estrela para a Europa na abertura da próxima janela de transferências internacionais, em agosto. Os dirigentes santistas sonham com consagrados Robinho e Vagner Love para formar a dupla de ataque santista no segundo semestre deste ano.

No entanto, o UOL Esporte apurou que parte do Comitê Gestor do Santos só aceita a chegada de um dos dois jogadores para o ataque. Isso porque eles estão preocupados com um possível excesso de “noitadas” da dupla, pois acreditam que o histórico de Robinho e Love fora dos campos é vasto. Em relação ao ex-camisa 7 da Vila, a cúpula santista não vê tantos empecilhos, pois já teve resultados positivos dentro de campo mesmo sabendo dos famosos churrascos na casa de Robinho no Guarujá, litoral de São Paulo.

Robinho é prioridade. O fato do ídolo da torcida santista ter perdido espaço no Milan, da Itália, onde fica apenas como opção no banco de reservas, empolgou a cúpula santista. Além disso, a briga do atacante com o técnico Massimiliano Allegri no centro de treinamentos do clube em Milanello, reforça a tese de que o jogador está descontente na equipe e quer voltar ao Brasil no meio do ano.

Entre o fim de 2012 e o começo de 2013, o Santos tentou repatriar o atacante, mas a negociação esbarrou nos valores. O Milan pediu 10 milhões de euros para liberar o jogador, que pediu salários de R$ 1,1 milhão livres de impostos por um contrato de três anos.

Vagner Love, por sua vez, é visto pelos dirigentes mais otimistas no Santos como o a solução dos problemas do técnico Muricy Ramalho para o ataque. O treinador busca um parceiro para Neymar desde que chegou ao clube no primeiro semestre de 2011. Zé Eduardo, Borges, André e Miralles não agradaram o comandante santista nos últimos anos. Alan Kardec foi único aprovado, mas o Santos não convenceu o Benfica, de Portugal, a renovar o empréstimo.

O ex-centroavante de Palmeiras e Flamengo continua preso ao CSKA, da Rússia, onde assinou contrato até 2016. O atual campeão russo já está insatisfeito com os constantes pedidos de Love para voltar ao Brasil e, por isso, pode aceitar uma boa proposta pelo atacante.

Enquanto não concretiza a venda de Neymar para o futebol europeu, o Santos fecha contratações mais modestas para o ataque. O centroavante Henrique, artilheiro do Mogi Mirim, com oito gols, no Campeonato Paulista deste ano, foi anunciado como o primeiro reforço do clube para o segundo semestre. Willian José, pouco utilizado por Vanderlei Luxemburgo no Grêmio, também pode ser contratado.