Topo

Santos confirma interesse em Robinho, mas adia procura por saída de Neymar

De férias do Milan, da Itália, o atacante Robinho está na cidade de Santos - Daniel Dal Zennaro/EFE/EPA
De férias do Milan, da Itália, o atacante Robinho está na cidade de Santos Imagem: Daniel Dal Zennaro/EFE/EPA

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2013 18h59

A diretoria do Santos confirmou o interesse novamente no atacante Robinho, que amarga o banco de reserva do Milan, da Itália. Entretanto, o gerente de futebol do clube, Nei Pandolfo, alega que não reiniciou as negociações para repatriar o ídolo santista. Isso porque o Comitê Gestor do clube está focado apenas na saída de Neymar, que negocia sua transferência para o Barcelona, da Espanha.

 "(O retorno) do Robinho sempre está na nossa pauta, mas ainda não conversamos com ele", disse. "O assunto Neymar é lá em cima, lá com os deuses do Olimpo (Comitê Gestor), não é conduzido pela gerência", completou.

De férias do Milan, o ex-camisa 7 da Vila Belmiro está na cidade de Santos. O UOL Esporte revelou nesta terça-feira que o clube sonha com uma nova dupla de ataque, formada por Robinho e Vágner Love.

O fato de Robinho ter perdido espaço no Milan, da Itália, onde fica apenas como opção no banco de reservas, empolgou a cúpula santista. Além disso, a briga do atacante com o técnico Massimiliano Allegri no centro de treinamentos do clube em Milanello, reforça a tese de que o jogador está descontente na equipe e quer voltar ao Brasil no meio do ano.

Entre o fim de 2012 e o começo de 2013, o Santos tentou repatriar o atacante, mas a negociação esbarrou nos valores. O Milan pediu 10 milhões de euros para liberar o jogador, que pediu salários de R$ 1,1 milhão livres de impostos por um contrato de três anos.

Em contrapartida, alguns integrantes do Comitê Gestor do Santos estão preocupados com um possível excesso de “noitadas” de Robinho e Vágner Love, pois acreditam que o histórico da dupla fora dos campos é vasto.