Topo

Ceará acerta a contratação de Gustavo, ex-Fla, e mais três jogadores

O zagueiro Gustavo defendeu o Atlético-GO durante boa parte da temporada passada - Site oficial do Atlético-GO
O zagueiro Gustavo defendeu o Atlético-GO durante boa parte da temporada passada Imagem: Site oficial do Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2013 17h26

O Ceará começa a traçar planos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e passou a reformular seu grupo. Segundo informações do jornal O Povo, o clube acertou a contratação de quatro jogadores visando a competição nacional. O mais conhecido é o zagueiro Gustavo.

Ele tem contrato com o Flamengo até maio de 2016 e foi emprestado até o final do ano. Ele disputou o Campeonato Carioca deste ano vestindo a camisa do Boavista. Além dele, os cartolas também fecharam com o lateral esquerdo Renan Luís, o volante Mineiro e o atacante Alan Pinheiro. Os quatros atletas já treinam pelo clube e serão apresentados durante a semana.

A chegada de Gustavo se deve principalmente por conta da iminente saída de Rafael Vaz para o Vasco. A negociação está próxima de ser concretizada. Anderson Marques, ex-Audax, já tinha fechado com o clube nordestino anteriormente.

Renan Luís tem 22 anos e perdeu espaço na Ponte Preta após a chegada de Rodrigo Biro, ex-Penapolense. Ele será o reserva imediato de Vicente. Mineiro chegou para disputar posição com Diogo Orlando, João Marcos, Régis, Eusébio, Everton e Diego Silva e Foguinho.

O jogador pertence ao Vitória e na negociação, o Ceará também acertou a chegada do jovem atacante Alan Pinheiro. Outro atleta que tinha sido contratado para o setor era Macena, que disputou a Série A-2 do Paulistão pelo Comercial.

Além de acertar a chegada de reforços, a diretoria do Ceará acertou a liberação de cinco jogadores: o goleiro Tiago, o zagueiro Cleiton, o lateral esquerdo Gerley, o meia Válber e o atacante Anselmo.