Presidente do Inter vai para Londres e aumenta rumor sobre venda de Damião
O presidente do Internacional aceitou o convite da TV Globo e viajou para Londres, onde irá acomanhar a final da Champions League, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund. O deslocamento do dirigente aumenta o rumor da venda de Leandro Damião, que é alvo fixo do Tottenham há mais de um ano.
A viagem para Europa demorou para ser aceita por Luigi justamente pela inevitável especulação de um encontro dele com representantes do time inglês. Mas o UOL Esporte confirmou que o presidente do clube gaúcho já se encontra em Londres.
O interesse do Tottenham em Leandro Damião já fez os ingleses viajarem até Porto Alegre e apresentarem uma proposta de cerca de 18 milhões de euros – no começo deste ano. O Inter recusou o negócio em virtude da forma de pagamento, que na oferta incluiria várias parcelas.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
Mas agora o Colorado trata Damião como a ‘bola da vez’. Um negócio que precisa ser feito, até para financiar investimentos no time de Dunga para o segundo semestre e dar fôlego ao caixa do clube. O plano vermelho ainda é negociar o atacante por 20 milhões de euros.
Leandro Damião se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e pode não estar na estreia do Inter no Brasileirão, no sábado, diante do Vitória. A ausência em Salvador também pode significar o adeus ao Colorado, já que o atacante foi convocado para seleção brasileira e se apresenta no início da próxima semana.
Além do Tottenham, Napoli, Milan e Borussia Dortmund foram citados pela imprensa da Europa na última janela como interessados em Damião. Mas nenhum deles chegou tão perto do atacante como os ingleses.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.