Topo

São Paulo cede Cañete para a Lusa; João Filipe e Luiz Eduardo vão para o Náutico

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo*

22/05/2013 10h15

O São Paulo segue renovando o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana e assim, nesta quarta-feira, acertou os empréstimos do meia Cañete e dos zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo.

O argentino jogará na Portuguesa, enquanto a dupla de zagueiros defenderá o Náutico. O empréstimo do trio é até dezembro. 

Há 12 dias, Cañete havia sido afastado do elenco são-paulino pelo presidente Juvenal Juvêncio, ao lado de Cortez, João Filipe, Wallyson, Fabrício, Luiz Eduardo e Henrique Miranda, logo após as eliminações do clube no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

Juvenal, inclusive, já havia declarado que iria emprestar ou negociar em definitivo os atletas. Antes da Portuguesa, Cañete chegou a ter seu nome ventilado na Ponte Preta, em suposta negociação por Cicinho, que iria para o São Paulo.

A Portuguesa pagará o salário integral do meia argentino, de 23 anos. Os valores do empréstimo ainda não foram divulgados.

O Náutico também arcará com os salários de João Filipe e de Luiz Eduardo, além de ter pago um valor não declarado para contratar a dupla. Luiz Eduardo é cria das categorias de base do São Paulo e é visto como um jogador de futuro, porém, ainda inexperiente. 

*Atualizado às 11h51