Topo

C. Eduardo abandona noitadas e amigos boleiros após 'dura' dos pais

Carlos Eduardo mostrou melhor desempenho nos últimos treinos e jogos pelo Fla - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Carlos Eduardo mostrou melhor desempenho nos últimos treinos e jogos pelo Fla Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2013 06h10

Gaúcho, camisa 10, grande aposta da diretoria do Flamengo e com aparência que logo remete a Ronaldinho, Carlos Eduardo luta para não ter o mesmo fim do craque conterrâneo com a camisa rubro-negra. O problema é que o início não foi dos melhores, lembrando o agora meia do Atlético-MG, com excessos em noitadas e atuações abaixo do esperado por torcida e comissão técnica.

Após quase quatro meses de alguns problemas e pouco futebol, Carlos Eduardo tenta se recuperar e atuar com mais frequência dentro das quatro linhas. Para isso, conta agora com a ajuda e marcação cerrada dos pais, que deram uma bronca no filho após os relatos de excessos fora de campo.

Lúcia Marques e João, mãe e pai do camisa 10, deixaram o Rio Grande do Sul e se mudaram para a casa do filho, no Rio de Janeiro, para acompanharem de perto o comportamento e a rotina do jogador. E a primeira medida na capital fluminense foi radical: ambos solicitaram que Carlos Eduardo evitasse a companhia de amigos “boleiros” que o acompanhavam em noitadas.

E assim foi feito pelo jogador. No lugar de noitadas e excessos ao lado dos colegas que ganhou no Rio de Janeiro, o meia passou a se dedicar a programas familiares, como idas a restaurantes, shoppings e cinemas, fazendo questão de registrar seu novo momento com fotos em redes sociais.

Mesmo com pouco tempo – duas semanas – a mudança de hábitos “forçada” de Carlos Eduardo já começa a fazer efeito. Visivelmente mais magro e recuperado de lesões musculares, o meia, que chegou a estar 4kg acima do peso, tem apresentado evolução nos treinamentos e vem sendo elogiado pela comissão técnica.

Mãe, sobrinho e restaurantes: a nova rotina de Carlos Eduardo no RJ

  • Reprodução/Instagram

    Carlos Eduardo posa para foto com a mãe, Lúcia, e o pequeno sobrinho no Rio de Janeiro

Na última partida do Flamengo, contra o Campinense, Carlos Eduardo entrou no segundo tempo e mostrou boa movimentação. No coletivo de quarta-feira, o meia comandou a equipe reserva, marcou um gol e deu passe para outro.

“Fizemos um grande investimento e ainda apostamos muito nele. Espero que ele responda dentro de campo. Ele vem trabalhando bem e tem tudo para encontrar seu bom futebol no Campeonato Brasileiro”, apostou o diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe.

Ainda não será nesta semana, porém, que Carlos Eduardo terá a chance de fazer jus à camisa 10. Ainda barrado pelo técnico Jorginho, ele começará no banco de reservas na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Santos, em Brasília.

CARLOS EDUARDO E OUTROS JOGADORES DO FLA REALIZAM TREINO FÍSICO