Topo

Cleiton Xavier ganha processo para receber R$ 500 mil do Palmeiras

Cleiton Xavier atuou pelo Palmeiras nas temporadas de 2009 e 2010 - Rubens Cavallari/Folha Imagem
Cleiton Xavier atuou pelo Palmeiras nas temporadas de 2009 e 2010 Imagem: Rubens Cavallari/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

23/05/2013 20h53

Cleiton Xavier ganhou em primeira instância na Justiça o direito de receber R$ 500 mil do Palmeiras, clube em que atuou entre 2009 e 2010. O meia moveu a ação por conta de uma dívida do clube referente a direito de imagem, parcela da remuneração que não é paga em carteira assinada.

A estimativa de meio milhão de reais é feita com base nas cotas de transmissão de televisão veiculadas na época em que o meia defendia a equipe. A empresa que agencia a carreira de Cleiton Xavier confirmou o ganho do processo em nota.

“Em relação às informações divulgadas na tarde desta quinta-feira, a Fidelity Sports Agency - empresa que cuida da carreira de Cleiton Xavier, meia do Metalist, da Ucrânia, e ex-jogador do Palmeiras - confirma que o atleta ganhou na justiça o direito de receber o valor referente aos direitos de imagem da época em que defendia a Sociedade Esportiva Palmeiras”, citou trecho do comunicado oficial.

“A agência destaca, ainda, que tentou, por diversas vezes, solucionar a questão de maneira extra judicial, mas não obteve sucesso. Neste caso, se o jogador não tivesse entrado com a ação judicial cabível, seus direitos iriam prescrever. Vale ressaltar, também, que o meia tem muito carinho pelo Palmeiras e será eternamente grato por tudo o que o clube lhe proporcionou ao longo da carreira”, concluiu.

O Palmeiras ainda tem outros três jogadores que pleiteiam pagamento de dívidas através da Justiça. São eles: os zagueiros Gustavo (hoje no Qingdao Jonoon, da China) e Danilo (Udinese, da Itália) e o meia Evandro (Estoril, de Portugal).