Topo

Irritado, Neymar pai acusa Santos de fazer leilão: "essa novela acabou"

Neymar tem contrato com o Santos até junho de 2014 e é alvo do Barcelona - Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar tem contrato com o Santos até junho de 2014 e é alvo do Barcelona Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2013 17h10

O pai de Neymar aumentou o tom ao falar mais uma vez sobre a novela que se tornou a negociação para a saída do seu filho do Santos. Após evento em na cidade praiana, Neymar da Silva Santos bateu forte na diretoria santista e acusou o clube de fazer leilão com o camisa 11.

“Essa novela já acabou, não vou aceitar que o Santos faça leilão com o meu filho prestes a se apresentar para a Copa das Confederações”, disse Neymar pai.

Questionado logo após a resposta sobre como faria para evitar ser informado sobre as novidades de possíveis novas propostas pelo filho, o empresário foi enfático.

“Não vou atender o telefone”, declarou. 

O Barcelona é o único time que apresentou proposta oficial para contratar Neymar, porém, a diretoria do Santos já rejeitou duas investidas e, segundo o UOL Esporte apurou, tem mais uma, no valor de 25 milhões de euros (R$ 65 milhões). 

No entanto, no pensamento do Comitê Gestor do clube, ainda é muito cedo para definir uma eventual saída por alguns motivos. O primeiro é que a janela de transferências para o mercado europeu ainda não está aberta. O segundo é justamente a Copa das Confederações.

Como Neymar é o principal nome da seleção brasileira, se o atacante for bem, outros clubes podem efetivar o interesse com valores maiores - o Real Madrid é um deles. 

BLOG DO PERRONE

  • Andrés acerta previsão, e diretoria do Santos tenta evitar “linchamento” com venda de Neymar LEIA MAIS