Topo

Santos se reúne com diretor do Barcelona para negociar transferência de Neymar

Ida de Neymar para o Barcelona pode ser concretizada nesta sexta-feira  - Samir Carvalho/UOL Esporte
Ida de Neymar para o Barcelona pode ser concretizada nesta sexta-feira Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP) *

24/05/2013 16h54

O diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehí, está no momento reunido com dirigentes do Santos na Vila Belmiro para tentar a contratação do atacante Neymar.

Além de representantes do Santos e do Barcelona, se encontram na Vila Belmiro o empresário André Cury e o pai de Neymar. Neymar filho também compareceu ao local, mas para participar de um comercial.

Neymar pai se reuniu por cerca de uma hora com o vice-presidente do Santos, Odilio Rodrigues Filho, e deixou a Vila Belmiro por volta das 17h. Odilio passou a integrar a reunião formada por representantes do Peixe e do Barcelona.

A “novela Neymar” ganhou mais um capítulo. Isso porque a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, passou a ser uns dos principais entraves para a transferência do atacante ao Barcelona. O UOL Esporte apurou que Santos e Neymar pai ficaram satisfeitos com a última proposta do clube catalão, de 25 milhões de euros (R$ 65 milhões), mas querem convencer os investidores a aceitarem 40% de 18 milhões de euros (R$ 47 milhões).

A DIS detém 40% dos direitos econômicos de Neymar, enquanto o Santos possui 55%. Os 5% restantes pertencem a Teisa, grupo de empresários formado por alguns conselheiros influentes do clube.

* Atualizada às 17h24