Topo

Real Madrid oferece 4 mi de euros em salários a mais que o Barcelona a Neymar

Neymar terá salário maior se escolher a proposta do Real Madrid  - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Neymar terá salário maior se escolher a proposta do Real Madrid Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

24/05/2013 22h34

Neymar tem nas mãos as propostas de Barcelona e Real Madrid e fará em breve a escolha de qual será o seu futuro clube, a partir do segundo semestre deste ano. E com qualquer uma das duas, o craque ganhará bastante dinheiro. O UOL Esporte apurou que o time de Messi e companhia oferece salários de 7 milhões de euros por ano para o jogador.

Já o Real Madrid ofereceu quatro milhões de euros a mais do que os rivais espanhois para contar com o craque santista. Os números dos merengues, aliás, são maiores também nos valores que serão pagos ao Santos e investidores: 35 milhões de euros, contra 28 do Barça.

Como base de comparação, Lionel Messi, eleito o melhor do mundo nos últimos quatro anos, recebe aproximadamente 12,5 mi de euros (R$ 33,2) por ano nos atuais campeões espanhois. 

Caso opte por jogar ao lado do craque argentino e de Iniesta, Xavi e Dani Alves, por exemplo, Neymar certamente terá um dos maiores salários do elenco, que deverá passar por uma renovação para a próxima temporada, após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões.

No Brasil, Neymar recebe cerca de R$ 3 milhões entre salários pagos pelo Santos e patrocinadores (são 10, ao todo, de acordo com o site oficial do jogador).