Topo

Barcelona diz que Neymar é sucessor de Pelé: "Rei do Século 21"

O site do Barcelona fez lembranças de Pelé ao anunciar Neymar como reforço - Ricardo Nogueira/Folhapress
O site do Barcelona fez lembranças de Pelé ao anunciar Neymar como reforço Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL em São Paulo

25/05/2013 22h27

Pouco depois de Neymar confirma a escolha pelo Barcelona, o clube catalão divulgou nota no site oficial com a contratação e a intitulou como “Rei do Século 21”. No texto, foram feitas lembranças de Pelé.

“Neymar é conhecido por suas habilidades técnicas excelentes, o que torna este atacante um pesadelo para qualquer defesa. Seu estilo é bonito de ver e ele recebeu o reconhecimento e louvor do próprio Pelé, de quem acreditam que ele é o sucessor moderno”, divulgou o Barcelona.

O site ainda detalhou virtudes de Neymar e fez novas lembranças de Pelé: “Todas essas qualidades, juntamente com o fato de que ele é brasileiro e veio através da academia de Santos, o trouxe comparações frequentes com Pelé, e nenhum homem jamais esconde. Assim como 'O Rei' em sua época, Neymar é o melhor jogador do Santos, talentoso (fazendo sua estreia em 2009) e na seleção brasileira”, citou o trecho.

O Barcelona ainda listou prêmios individuais conquistados por Neymar durante a carreira, mas finalizou o texto com a lembrança da vitória por 4 a 0 sobre o Santos na final do Mundial de Clubes de 2011.

“Como campeão da América do Sul, o Santos participou do Mundial de Clubes em 2011. Neymar marcou um belo gol na semifinal, mas não podia fazer nada para parar o Barcelona. O Barça produziu uma de suas melhores performances com (o técnico) Pep Guardiola e venceu por por 4-0. Neymar foi escolhido como o terceiro melhor jogador do torneio, atrás de Messi e Xavi”, lembrou o Barcelona.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE NEYMAR