Topo

Cruyff diz que Neymar não dará certo com Messi e critica cobiça do Barça

Johan Cruyff entende que contratação de Neymar é desnecessária - AFP PHOTO / PHILIPPE DESMAZE
Johan Cruyff entende que contratação de Neymar é desnecessária Imagem: AFP PHOTO / PHILIPPE DESMAZE

Do UOL, em São Paulo

25/05/2013 11h23

A possível contratação de Neymar pelo Barcelona já rende repercussões e comentários na Espanha. O holandês Johan Cruyff, um dos maiores ídolos da história do time, já deu seus pitacos. E foi pessimista.

Cruyff afirmou que duas estrelas não dão certo se jogarem juntos no mesmo time. Diz acreditar que a equipe que tem Messi não poderia ter outro jogador do mesmo calibre.

“Dois chefes no mesmo barco não funcionam. Eu não colocaria. Tem que se aprender com o passado. Se estudar o passado, sabe bem o mal que faz. Qual é a necessidade?”, questionou.


O holandês, que além de jogador foi também técnico do clube, não deixou claro a que exemplo se refere que não deu certo na equipe.

Tudo indica que esteja se referindo à temporada 2009/2010, quando o sueco Ibrahimovic chegou para formar dupla com o argentino e não se adaptou. Pouco rendeu, reclamou do estilo de jogo e do então técnico Pep Guardiola e saiu para o Milan.

Ainda não é certa a contratação de Neymar pelo time azul e grená. A única certeza é de que o atleta não ficará no Brasil e defenderá a partir de julho um dos dois principais clubes espanhóis.

A dúvida perdura na cabeça de Neymar da Silva Santos, pai do craque santista. O representante do jogador não decidiu se optará por luvas milionárias oferecidas pelo Barcelona, de 40 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões), ou pelo salário mais vantajoso proposto pelo Real Madrid ao jogador, de 11 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 29 milhões).

Caso aceite a proposta do Barcelona, Neymar pai deve abrir mão de mais da metade do montante oferecido. Isso porque o valor integral só seria entregue caso o jogador cumprisse o contrato com o Santos até julho de 2014. Porém, o clube catalão decidiu utilizar grande parte do dinheiro para pagar a cúpula santista e adiantar a chegada do atleta para o segundo semestre deste ano.