Topo

Empresário confirma saída de Neymar para a Espanha: "vai ser feliz"

Wagner Ribeiro posta foto de Neymar e seu pai em reunião durante a madrugada - Reprodução/Twitter
Wagner Ribeiro posta foto de Neymar e seu pai em reunião durante a madrugada Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/05/2013 08h30

O empresário Wagner Ribeiro selou via Twitter a saída de Neymar para o futebol espanhol, mas não disse qual será o time de Neymar a partir do segundo semestre deste ano. O agente postou uma foto na rede social às 3h47 deste sábado onde o atacante e seu pai, Neymar da Silva Santos, aparecem sentados em uma mesa. 

"São 3h47 da madrugada, no Guarujá, Neymar Pai e Neymar Jr: Juninho vai embora pra Espanha jogar futebol e ser feliz", escreveu o empresário de Neymar. 

Depois de o Santos aceitar duas propostas pelo jogador, uma do Barcelona de 28 milhões de euros e outra de 35 milhões do Real Madrid, caberá ao próprio atacante decidir qual camisa vestirá. 

Segundo o UOL Esporte apurou, a dúvida de Neymar está entre as luvas milionárias oferecidas pelo Barça e o salário maior que propõe o time da capital espanhola. No Real, o atacante ganharia 11 milhões de eruos por ano, contra 7 milhões no Barcelona. 

A dúvida perdura na cabeça de Neymar da Silva Santos, pai do craque santista. O representante do jogador não decidiu se optará por luvas milionárias oferecidas pelo Barcelona, de 40 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões), ou pelo salário mais vantajoso proposto pelo Real Madrid ao jogador, de 11 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 29 milhões).

A reunião, que contou com a presença do vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, do diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehí, dos empresários André Cury e Marcos Malaquias, Neymar pai e advogados dos dois clubes, durou mais de nove horas e foi finalizada com a chegada do jogador e de seu pai, que tomaram conhecimento das propostas e irão analisar qual delas é a melhor. 

Para o vice-presidente santista, um "acordo de cavalheiros" entre o jogador e o Barcelona torna o time catalão favorito na disputa.