Topo

Neymar não anuncia futuro, mas cartola aponta "acordo de cavalheiros" com Barcelona

Neymar chega a Vila Belmiro para se reunir com os dirigentes do Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar chega a Vila Belmiro para se reunir com os dirigentes do Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/05/2013 00h42

O atacante Neymar e seu pai deixaram a Vila Belmiro sem anunciar a decisão de onde o jogador atuará a partir do segundo semestre deste ano. Porém, Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, apontou que existe um "acordo de cavalheiros" entre atleta e Barcelona. 

"Neymar e o Barcelona já tinham um acordo de cavalheiros. Mas as duas propostas são boas e é o jogador que vai decidir. Ele está saindo feliz", afirmou o dirigente, na saída do estádio.

 O craque santista e seu pai rumarão para a casa da família no Guarujá, onde conversarão com os familiares para escolher definir em conjunto o seu futuro. Não será nesta madrugada que haverá o anúncio do futuro clube, já que o camisa 11 pediu "calma para pensar".

"Vou falar com minha família, ir para casa. Minha mãe e irmã estão esperando, nervosas", explicou Neymar aos jornalistas na saída da Vila.

Neymar terá que decidir se jogará no Real Madrid ou no Barcelona na próxima temporada. "Estou feliz pelo interesse dos dois. é um orgulho", falou o jogador.

O Santos, por meio de sua conta no Twitter, se pronunciou: "Em reunião com os representantes do Comitê de Gestão do Santos FC, o atacante @Njr92 tomou ciência das propostas recebidas pelo Clube e deve analisá-las nos próximos dias, antes de tomar uma decisão definitiva".

A 'novela' ganhou capítulos quase definitivos na tarde desta sexta-feira, em uma reunião que começou por volta das 16h e se estendeu até o começo da madrugada. No fim da noite, o Santos anunciou que recebeu duas propostas pelo jogador - uma do Barcelona, uma do Real Madrid -, e que caberia ao jogador e seu pai a decisão do futuro clube do atacante.

Os dois, então, rumaram para o escritório do craque na cidade, onde se reuniram com o empresário Wagner Ribeiro. Enquanto isso, representantes do Barcelona seguiam reunidos com o Santos na Vila. As partes permaneceram juntas até 23h50, quando dirigente do time catalão os agentes André Cury e Marcos Malaquias deixaram o estádio. Pouco depois, Neymar e o pai chegaram ao local e tomaram ciência das propostas, que agora serão analisadas antes da decisão final.