Topo

Lateral da seleção brasileira leva joelhada no rosto e é internado com traumatismo craniano

Filipe Luis deixou o gramado de maca e foi direto para o hospital, onde está internado - EFE
Filipe Luis deixou o gramado de maca e foi direto para o hospital, onde está internado Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo*

26/05/2013 17h29

O lateral esquerdo Filipe Luis, da seleção brasileira e do Atlético de Madri, foi conduzido neste domingo para um hospital da capital espanhola com o diagnóstico de politraumatismo craniano, após um choque violento com o jogador Hutton, da equipe do Mallorca, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

Filipe Luis foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e está na lista dos 23 nomes que defenderão a seleção brasileira na disputa da Copa das Confederações. 

Apesar da gravidade da lesão, uma nota divulgada pelo Atlético de Madri por volta das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo informa que Filipe Luis "está bem, consciente, orientado e sem dor".

"O diagnóstico é de traumatismo cranioencefálico com ferimentos internos no lado esquerdo do rosto, concretamente na pálpebra, na sobrancelha e no nariz. Os ferimentos foram suturados e curados. Ele está bem, consciente, orientado e sem dores, mas ficará em observação", diz boletim médico divulgado pelo Atlético.

O "encontrão" dos dois atletas foi involuntário, e imediatamente após o lance o brasileiro foi ao chão, de onde só saiu de maca, direto para uma ambulância e para o hospital. O atleta ficará internado pelo menos até a próxima segunda-feira.

O lance que contundiu Filipe aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, em um ataque do Mallorca. O lateral Hutton subiu para cabecear a bola e acabou acertando uma joelhada no rosto do jogador brasileiro. De acordo com o clube espanhol, Filipe está com três traumas na face e no crânio.

Em seu perfil no Instagram, o lateral do time espanhol fez questão de tranquilizar seus fãs. "Estou muito bem. Muito obrigado pelas mensagens. Um abraço a todos", escreveu o atleta ao postar uma foto no hospital.

*Atualizada às 18h40