Topo

Daniel Alves confessa que amigo Neymar está "muito feliz" em ir para o Barcelona

Amigos vão fazer a dobradinha entre seleção brasileira e Barcelona  - Mowa Press
Amigos vão fazer a dobradinha entre seleção brasileira e Barcelona Imagem: Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

26/05/2013 20h44

O lateral direito Daniel Alves, após a vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol, confirmou que, em conversas com Neymar, o novo atacante do Barcelona está muito feliz com sua transferência para o clube catalão, que já havia garantido o título espanhol antes mesmo do fim do campeonato. Os gols do Barça foram marcados pelos atacantes Alexis Sanches e Pedro, futuros companheiros de ataque de Neymar, que também atuará ao lado de Lionel Messi.

“Ele tomou uma decisão muito importante para a vida dele, está vindo para um grande time. Ele tem tudo para se tornar um jogador e um atleta ainda melhor aqui, e quando ele chegar aqui, vai ver que é o melhor pra ele. Eu falei com ele e ele me disse que está muito feliz e nós também. Vamos fazer o melhor para poder ajuda-lo”, afirmou Daniel Alves. 

Neymar não deixou por menos e "encheu a bola" do novo companheiro de clube e também de seleção. Para o atacante, Daniel Alves foi um dos que mais deu força para a assinatura do contrato.

"É a realização de um sonho de infância. Graças a Deus estou realizando. Jogar com Xavi, Iniesta e Messi é uma honra. Com o Daniel Alves também. Ele foi o cara que mais me encheu o saco, no bom sentido, para jogar no Barcelona", disse rindo, ao sair do gramado do estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Neymar deve se apresentar ao Barcelona em um evento de gala no Camp Nou, no próximo dia 3 de junho. A confirmação da data ainda depende de um acordo entre o clube catalão e a CBF, já que a apresentação da equipe que disputa a Copa das Confederações será no próximo dia 29 de maio. A venda do novo reforço do Barcelona foi acertada por 28 milhões de euros.