Topo

Diretor do Real Madrid se cala sobre Neymar no Barça: "não temos nada a dizer"

Neymar usou uma mini câmera presa à orelha no treino de despedida do Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar usou uma mini câmera presa à orelha no treino de despedida do Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Das agências internacionais

Em Madrid (Espanha)

26/05/2013 17h37

Miguel Pardeza, diretor de futebol do Real Madrid, simplesmente preferiu não comentar a contratação de Neymar feita pelo Barcelona: "Neymar escolheu o Barcelona e não temos nada a dizer sobre isto", limitou-se a dizer o dirigente em entrevista ao Canal+, da Espanha.

UOL Esporte apurou que o Santos recebeu e aceitou as propostas de 28 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) do Barcelona e 35 milhões de euros do Real Madrid (aproximadamente 93 milhões). No fim, o jogador optou por atuar no clube do astro Lionel Messi. Na questão salarial, a equipe merengue, que estava na briga pela aquisição da joia santista, chegou a fazer uma oferta salarial bastante superior ao rival catalão (11 milhões de euros anuais contra 7). 

Em 2011, o Santos recusou uma proposta do Real Madrid, da Espanha, de 58 milhões de euros por Neymar.

O Barça, inclusive, já marcou a apresentação do atacante para o dia 3 de junho - apesar de ainda aguardar o aval da CBF - e mostrou bastante empolgação com a concretização da compra do astro santista, chamando Neymar de "Rei do século XXI", além de dizer que ele seria o sucessor de Pelé.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE NEYMAR